Fim de semana foi só alegria em Nova Friburgo - 10 de fevereiro

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Turismo e Cultura, surpreendeu, mais uma vez, com a programação do fim de semana. No Bar da Música, na noite de sexta-feira, 6, a banda Marraio e Cláudio Nucci deliciaram a plateia. No domingo, 8, a diversão começou para as crianças, com a apresentação do espetáculo O menor circo do mundo, com a Trupe Família Clou, e, em seguida, com o ensaio do Blocão do Rastafare, que mais uma vez atraiu grande público à Praça Dermeval Barbosa Moreira. Na noite de sábado, 7, com o apoio da Prefeitura, o Nova Friburgo Country Clube trouxe à cidade o show de Nando Reis, que contribuiu, e muito, para este novo momento de alegria.

A banda Marraio e Cláudio Nucci, que se apresentaram na noite de sexta-feira no Bar da Música, atraíram pessoas que apreciam, literalmente, a MPB. No repertório da banda Marraio canções próprias, com uma pitada de estilo regional. Fátima Kizan, conhecida como Fatê, encantou com sua voz, assim como Pablo Vallegros com sua voz e violão, André Lacerda nas cordas e Rafael Lorga na percussão.

Cláudio Nucci, embora não seja friburguense, sempre teve um vínculo com a cidade. E, com sua simpatia de sempre, fez o público cantar junto com ele todos os seus sucessos e dançar, embalado por aquela voz suave. Cláudio dividiu o palco com sua esposa, a cantadora Dri Gonçalves, e seu filho, o percussionista Rafael Lorga. E dessa musicalidade em família eles apresentaram a canção nova A paz da cidade, que, embora o público não conhecesse, de imediato gostou e tentou acompanhar. Na plateia as pessoas perguntavam quando poderão vê-los novamente, tamanho o prazer e a alegria de ouvir uma boa música.

No domingo, às 18h, foi a vez do circo. A Família Clou reuniu um público exigente – as crianças – para seu espetáculo O menor circo do mundo. Na realidade os adultos também deram boas gargalhadas com os palhaços, que interagiram o tempo todo com a plateia. Os secretários de Cultura, Roosevelt Concy, e o de Turismo, Sergio Madureira, foram alguns deles, satisfeitos com o espetáculo e a alegria do público.

O Blocão do Rastafare só começou seu ensaio após o término da missa na Igreja Matriz, quando foi realizado um intervalo de uma hora. Os grupos de lambaeróbica Requebra Bum e Lambashow deram um espetáculo à parte no início da apresentação do Rastafare. A Praça Dermeval Barbosa Moreira ficou lotada e os donos de barracas montadas na área do Bar da Música, assim como os bares e restaurantes próximos, puderam vender seus produtos e ter uma renda extra.

Sergio Madureira tem feito questão de apresentar os eventos realizados no Bar da Música, aproveitando para convidar o público para a extensa programação do mês de fevereiro, que inclui o carnaval. Além dos shows na praça, que tem início às 20h e término às 22h, ele lembrou do Concurso Municipal e Nacional de Fantasias que ocorrerá na próxima sexta-feira, 13, a partir das 20h, no Nova Friburgo Country Clube; do Concurso da Corte do Carnaval (escolha do Rei Momo e da Rainha) no sábado, 14, a partir das 19h, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF); e do tão aguardado ensaio técnico das escolas de samba e blocos de enredo no domingo, 15, a partir das 18h30, na Avenida Alberto Braune.

Além do show de Tânia Alves, realizado ontem, 9, nesta terça-feira é a vez do grupo Nó Cego, que, inclusive, abriu o show de Nando Reis, no último sábado. Amanhã, 11, apresenta-se Meu Chapéu virou Pandeiro e na quinta-feira, 12, Don Bira e Samba & Nostalgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade