Fim de semana deve registrar temperaturas mais baixas e chuva

Segundo o Inmet, tempo só começa a melhorar na terça-feira
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
por Karine Knust
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Quem estava se preparando para pegar um sol neste fim de semana de verão vai precisar adiar o bronzeamento. Nos últimos dias, a chuva estava com horário marcado em Nova Friburgo, caindo rapidamente durante a tarde. Nesta sexta-feira, 13, no entanto, o tempo nublado e com precipitações se estendeu por boa parte do dia e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o aguaceiro deve se repetir pelo menos até esta segunda-feira, 16.  

Neste sábado, 14, o tempo deve permanecer encoberto e com chuva durante a manhã, tarde e noite, com temperaturas variando entre 19 e 22 graus. A umidade pode chegar aos 98%. No domingo, 15, a previsão é de que o tempo continue encoberto e com chuvisco durante todo o dia e noite, com mínima de 18 e máxima de 21 graus. Na segunda-feira, 16, a temperatura não deve chegar à casa dos 20 graus, registrando mínima de 17 e máxima de 19 graus, também com possibilidade de céu encoberto e precipitação durante todo o dia e noite. O tempo só deve começar a melhorar na terça-feira, 17, com aumento de temperatura, mas o céu deve permanecer encoberto ao longo do dia. 

Na última quinta-feira, 12, a forte chuva que caiu durante o fim da tarde deixou alguns pontos da cidade alagados. Em Debossan, no distrito de Mury, choveu cerca de 45 milímetros. A cidade, entretanto, não registrou ocorrências, mas a Defesa Civil entrou em estágio de atenção. De acordo com o último boletim hidrometeorológico divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), “houve registro de elevação de rios acima do normal em Nova Friburgo (Cônego e Bengalas), mas nenhum atingiu o estágio de alerta máximo”.

No início da manhã desta sexta-feira, 13, o site de alerta de cheias do Instituto do Ambiente (Inea), informou que os rios Cônego, Córrego Dantas e Grande permaneciam em estado de atenção. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade