Dizer que todo mundo — quando criança, jovem ou adulto — já sonhou em ter uma bicicleta não parece exagero. Parte da infância de muita gente e presente no dia a dia de tantas outras pessoas, as bikes são objetos de colecionadores e ajudam a preservar a memória e os costumes de uma época.
Neste fim de semana, os friburguenses amantes das duas rodas terão — a partir desta sexta-feira, 2, até o próximo domingo, 4 — a oportunidade de visitar a “Exposição de bicicletas antigas”. O evento acontecerá na Casa dos Pobres São Vicente de Paulo, na Rua General Osório, 377, das 9h às 18h.
Ao todo, nove colecionadores e expositores, amantes deste meio de transporte, conhecido popularmente como “magrela”, participarão da mostra. São eles: Dejair Henrique, Fernando de Souza, Jorge Jacomin, Luiz Carlos, Marcos Grillo, Maria Beatriz Affonso Penna, Nelson Santos, Silécio Carpi e Victor Rodrigues.
Com vários modelos, de diferentes épocas e marcas, o evento promete uma verdadeira viagem ao tempo, com bikes dos anos 30 aos 90. Um dos destaques da exposição é a Monarka Aero Line, ícone dos anos 1950, que se destacava pelas dimensões distintas, design diferenciado e formas arredondadas.
Outros modelos das marcas sueca, husqvarna, com quadro arredondado e rodas altas; a inglesa, phillips; e a belga e imponente splendid também serão exibidas.
O ingresso para conhecer a exposição é um quilo de açúcar cristal. A classificação para o evento é livre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-1338.
Deixe o seu comentário