Fim de semana com muitas atrações no Festival de Inverno

Exposições, espetáculos culturais, encontro de corais e apresentação de orquestras sinfônicas estão na programação
sexta-feira, 13 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Blues Beatles Band é uma das atrações
Blues Beatles Band é uma das atrações

O Festival de Inverno de Nova Friburgo traz uma programação variada neste fim de semana, com eventos no Centro, Paissandu, Praça do Suspiro e Conselheiro Paulino. Para quem ainda não teve a oportunidade de visitar, a exposição “As Cores da Cidade”, organizada pela Sociedade Friburguense de Fotografia, na Fundação Dom João VI, na Praça Getúlio Vargas, estará aberta neste sábado, 14, e domingo, 15, das 13h às 19h. A mostra destaca belas imagens e diversificados ângulos do município captados pelas lentes e a sensibilidade de 24 fotógrafos.

E esse é só o começo das atrações do sábado. Às 13h, a Banda Sinfônica Campesina Friburguense se apresenta na Praça Marcílio Dias, no Paissandu. Em Conselheiro Paulino, na Praça Lafayette Bravo, às 13h, começa o “Sábado de Cultura”, com o Homem Banda; o espetáculo Boi Arroba da Companhia Arteira; e apresentação da banda Fato Consumado. Na Catedral São João Batista, no Centro tem encontro de corais a partir das 18h com os coros Jovem da Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgoanf); Infanto-Juvenil Aliança Francesa;  Lírico Acrópoles; Arautos do Evangelho e o Coral Municipal de Petrópolis.

Já no Teatro Municipal Municipal Laercio Rangel Ventura, no Suspiro, as atrações deste sábado começam às 16h com o “Juntas no Jazz”, que reúne as orquestras Campesina Friburguense e Cesgranrio e a cantora Indiana Nomma; às 18h, no estacionamento, começa a movimentação no Espaço Gourmet, onde às 20h tem a apresentação da cantora Priscila Marchon. No Anfiteatro do Suspiro, a programação musical será intensa: às 18h30, o público pode apreciar a melodia da Real Banda Euterpe Friburguense; 20h30 tem o grupo Braza Beat; e o encerramento fica por conta da Blues Beatles Band, única banda cover dos Beatles no Rio de Janeiro, formada pelos beatlemaníacos Marcus Romariz (guitarra base), Mário Vítor (baixo), Danilo Fiane (guitarra e Rickenbacker 12 cordas) e Moacir Junior (bateria).

No domingo, 15, a única atração do evento é a apresentação do Codex Sanctíssima, no teatro do Nova Friburgo Country Clube, às 17h. O grupo de música sacra medieval e renascentista, é formado por André Paiva (voz e flautas), Carla Marinho (voz e cítola), Doriana Mendes (voz, saltério, sinos e supervisão vocal), Félix Ferrà (organetto, viela de roda, flautas, percussões, voz e direção musical), Pedro Novaes (viela de arco, flautas, gaita de fole e rebab) e Rita Cabus (clavicímbalo e órgão).

O Festival de Inverno de Nova Friburgo é resultado de uma parceria da Prefeitura de Nova Friburgo com o governo federal, através do Ministério da Cultura, Nova Friburgo Country Clube, Institutos Dell’Art e Stretto, com patrocínio da concessionária Águas de Nova Friburgo. O evento também tem o apoio cultural da Fundação Cesgranrio e Fundação Dom João VI.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade