Fim de Ano em ritmo de férias coletivas em várias empresas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Fim de Ano em ritmo de férias coletivas em várias empresas
Fim de Ano em ritmo de férias coletivas em várias empresas

Passada a agitação do Natal, a última semana do ano vem sendo marcada pela calmaria em Nova Friburgo. O movimento de pessoas nas ruas diminuiu significativamente, e o trânsito está fluindo normalmente, sem os constantes engarrafamentos registrados com frequência até a última sexta-feira, 24. Uma das razões para isso é que muitas empresas, lojas e indústrias da cidade costumam aproveitar este período para dar férias coletivas aos funcionários, conforme pode ser observado em vários comunicados afixados nos mais diversos estabelecimentos.

A exemplo de anos anteriores, o fim de ano na cidade é tempo de recesso em instituições, como o Tribunal de Justiça, e em diversas empresas, como imobiliárias e indústrias, especialmente as que integram o polo de moda íntima da região. Sem contar as imobiliárias, bares, restaurantes e até lojas do comércio tradicional, que aproveitam esta época para dar uma pausa nas atividades.

O não funcionamento de tantos estabelecimentos está na contramão do que ocorre na maioria dos municípios brasileiros que têm vocação turística como Nova Friburgo. Isso porque os visitantes que optam por passar o fim de ano na cidade não encontram muitas opções de lazer e compras. Até mesmo a tradicional feirinha de artesanato da Praça Getúlio Vargas costuma funcionar com poucas barracas, o que decepciona os turistas que vêm para cá.

Vale destacar que a falta de opções de compras e lazer na cidade neste fim de ano é algo que tem se repetido há alguns anos e é alvo de reclamações não só dos visitantes, como dos moradores que não viajam neste período. A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido algumas queixas sobre o marasmo que toma conta da cidade após o Natal e a necessidade de se oferecer mais atrações para quem fica em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade