Filme sobre Rogéria ganha trailer e já tem data de estreia nos cinemas

Cantagalense morreu em 2017, durante o processo de concepção do documentário
quinta-feira, 17 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Filme sobre Rogéria ganha trailer e já tem data de estreia nos cinemas

O documentário “Rogéria - Senhor Astolfo Barroso Pinto”, que chega aos cinemas no próximo dia 31, ganhou um trailer (veja aqui). O filme traz trechos de entrevistas com personalidades como Bibi Ferreira, Jô Soares e Betty Faria, e com a própria artista, que morreu em 2017 vítima de choque séptico.

Além das entrevistas e de cenas de arquivo, o documentário traz dramatizações da vida da artista, que é interpretada por quatro atores diferentes.

Nascida como Astolfo Barroso Pinto em 25 de maio de 1943, em Cantagalo, Rogéria se autointitulava "O travesti da família brasileira". Começou maquiando grandes estrelas, que a incentivaram a lançar-se em uma carreira como atriz e cantora, assumindo uma figura feminina. Na televisão, ela participou como jurada em vários programas de auditório, de apresentadores como Chacrinha, Gilberto Barros e Luciano Huck.

Como atriz, Rogéria fez participações especiais nas novelas Tieta, Desejos de Mulher, Paraíso Tropical, Duas Caras, Lado a Lado e Babilônia, na sitcom Sai de Baixo e no humorístico Tá no Ar, na TV Globo. O filme sobre a vida atriz teve exibições aclamadas em eventos como o Mix Brasil e o Festival do Rio de 2018. 

O trailer do documentário traz trechos de entrevistas com personalidades como Jô Soares e Betty Faria, além de uma conversa com a própria Rogéria – que morreu em setembro de 2017, ainda durante o processo de realização do filme que conquistou o prêmio de melhor direção no Los Angeles Brazilian Film Festival, em 2018, e foi o vencedor do Festival Internacional da Diversidade Sexual de Goiânia (Digo), recebendo os prêmios de melhor filme, melhor direção para Pedro Gui e melhor atuação para Alessandro Brandão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Cinema
Publicidade