Fila no posto de vistoria do Detran invade avenida e afeta o trânsito

Carros ficam parados sobre a faixa de pedestre e em frente ao ponto de ônibus
quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
por Alerrandre Barros
A fila invadiu uma pista da Avenida Governador Roberto Silveira (Fotos: Renato Borges)
A fila invadiu uma pista da Avenida Governador Roberto Silveira (Fotos: Renato Borges)

A fila de veículos para vistoria no posto do Detran, em Nova Friburgo, voltou a invadir, na manhã desta quinta-feira, 2, uma pista da Avenida Governador Roberto Silveira. Os carros ficaram parados sobre a faixa de pedestres e em frente ao ponto de ônibus (próximo à Serrana Carnes), impedindo que passageiros embarcassem ou desembarcassem nos coletivos.   

“Um abuso o que a vistoria do Detran está fazendo no ponto de ônibus. É uma falta de respeito, porque às vezes o ônibus simplesmente ignora o passageiro que está na ponto. Carros ainda ficam parados em cima da faixa de pedestre. Isso está acontecendo todo dia”, denuncia Renato Borges.  

A VOZ DA SERRA procurou o Detran para esclarecer o que houve no posto, mas ainda não obteve resposta.

O problema, porém, vem acontecendo desde o início do ano, quando começou o período de vistorias no Detran. Em janeiro, funcionários do posto disseram a A VOZ DA SERRA que a grande fila de espera para atendimento ocorre devido ao número de veículos para vistoria e também aos novos agentes que estão em período de adaptação à função.

“Mais de 300 carros estavam marcados para fazer a vistoria e tínhamos poucos funcionários para atender a demanda. Os responsáveis por verificar os veículos também são novos no cargo. A equipe foi contratada há pouco tempo e por isso ainda não tem muita experiência e agilidade em realizar o serviço”, explicou uma funcionária do Detran, em janeiro. Ela preferiu não se identificar na ocasião.

De acordo com o calendário 2017 do Detran, os automóveis com placas finalizadas em 0 e 1 têm até 30 de junho para serem submetidos à inspeção anual obrigatória. Já aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 devem ser vistoriados até 31 de julho e os terminados em 4 e 5, até 31 de agosto. Os veículos de placas 6 e 7 têm como prazo final a data de 30 de setembro e os veículos com finais de placas  8 e 9 devem ser vistoriados até 31 de outubro. O agendamento deve ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou através do telefone 0800-020-4040.

 

Foto da galeria
Enquanto aguardam na fila, veículos ficam parados sobre a faixa de pedestre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade