Figurino dos desfiles do Natal da Serra é confeccionado pelo Cevest

domingo, 07 de dezembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Figurino dos desfiles do Natal da Serra é confeccionado pelo Cevest
Figurino dos desfiles do Natal da Serra é confeccionado pelo Cevest

Foto: Daniel Marcus

Uma das atrações do "Natal da Serra” — programação cultural para as festividades de fim de ano elaborada por uma comissão de diversas secretarias municipais com o apoio da iniciativa privada — são os desfiles de Natal com as crianças de escolas públicas (municipais e estaduais) e particulares de Nova Friburgo e adultos integrantes do Espaço de Convivência da Melhor Idade, ao som da banda de tambores do Colégio Estadual Odette Penna Muniz. O primeiro dos desfiles foi realizado no último sábado, 6, (conferir matéria na página 10) e o próximo será no dia 13.   

A confecção do figurino dos desfiles coube à equipe do Centro de Formação de Vestuário (Cevest), setor da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, responsável pelo oferecimento de cursos gratuitos no ramo de vestuário na cidade. O trabalho começou em agosto e seguiu todas as etapas do processo, desde o desenho até a produção dos moldes e, finalmente, a costura. Nesse período, a equipe continuou desenvolvendo suas atividades paralelamente. As roupas confeccionadas são dos três Reis Magos; Maria e José; Anjo Gabriel; 50 anjos; 50 capas; 50 gorros; 20 renas; dez doceiras chefes e dez ajudantes de doceiras (referentes à ceia). Além disso, outros 50 enfeites estão sendo feitos para a árvore de Natal da Praça Dermeval Barbosa Moreira. A equipe dessa secretaria também desenvolveu um aplicativo com toda a programação de Natal de Nova Friburgo para baixar no celular. Basta acessar o Google Play e procurar por "Natal na Serra de Nova Friburgo”.

O Cevest pertence à Subsecretaria de Educação Profissionalizante, que tem à frente Cristina Lippmann. A criação das roupas e enfeites é de Cristiane Salomão; orientação de Mirian Queiroz, coordenadora de controle de qualidade; costureiras Doroti Queiroz, Maria Neiva, Sandra Sanches e Andréa Mattos; coordenação do Cevest de Valdete Lisboa Borges. A secretária Eliana Amil fica na supervisão geral dos trabalhos.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: desfile | Natal | Cevest
Publicidade