Fies abre inscrições com vagas para universidades em Friburgo

Programa oferece financiamento da mensalidade de cursos de graduação a estudantes que fizeram o Enem
segunda-feira, 16 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Fies abre inscrições com vagas para universidades em Friburgo

Estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano. São oferecidas 155 mil vagas, sendo 50 mil com juro zero, em universidades privadas do país. Há vagas para instituições de ensino superior de Nova Friburgo, mas o número não foi divulgado porque varia de acordo com a demanda.

Podem concorrer ao programa de financiamento quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação. As inscrições devem realizadas exclusivamente pelo site fies.mec.gov.br até o próximo domingo, 22.

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade Fies tem juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento mínimo é  50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre três e cinco salários-mínimos. Neste caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O resultado da seleção do Fies será divulgado no próximo dia 27, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição do próximo dia 27 ao dia 31 e, depois, fechar a contratação do financiamento.

No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto. O Fies é um programa do Ministério da Educação que concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade