Fiéis estendem tapete de flores para Aparecida em Friburgo

Celebração na noite de quinta em homenagem à padroeira do Brasil lotou a Catedral São João Batista
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
por Dayane Emrich

Centenas de fiéis participaram na noite da última quinta-feira, 12, da missa solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Catedral São João Batista, no Centro de Nova Friburgo. A celebração presidida pelo bispo diocesano, dom Edney Gouvêa Mattoso, foi marcada pelo clima de emoção e celebrou os os 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Um dos momentos mais aguardados e bonitos da celebração foi a troca do manto. A nova manta foi cravejada por 584 pedras preciosas brasileiras, representando a riqueza mineral do solo brasileiro e as múltiplas expressões da piedade popular em honra à Virgem Aparecida.

Durante a missa, a imagem ganhou também uma coroa de ouro e brilhantes; lembrando que na vida peregrina devem brilhar as virtudes da fé e da esperança, coroadas pela caridade, a exemplo de Maria. O cortejo passou sobre um tapete de pétalas de flores, confeccionado pelas pastorais e movimentos da catedral, ao som de “A Padroeira”.     

Com 33 metros de comprimento, ao todo, mais de 30 pessoas participaram do processo de criação do tapete que, de acordo com os organizadores, durou oito horas. Ele se estendeu do corredor até o presbitério, onde o andor com a imagem da padroeira foi conduzido com as 19 bandeiras dos municípios que compõem a Diocese de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade