Fiéis estão na expectativa da festa de São Cristóvão

Os festejos serão promovidos entre 19 e 26 de julho
quarta-feira, 01 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O mês de julho chegou e com ele a expectativa da realização da festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, cuja paróquia se situa em Mury. Os festejos serão promovidos entre 19 e 26 de julho e o padre Ricardo Schueller e sua equipe já tomam as providências para que tudo corra a contento, inclusive com relação à aguardada procissão motorizada, prevista para o dia 26.

A saída da procissão motorizada de Mury será após a celebração da missa das 15h. Os veículos passam pelas ruas do Centro em direção a Conselheiro Paulino e retornam ao Centro, até as imediações da Catedral São João Batista, onde se dispersa após a bênção aos motoristas e seus veículos.

O padre informa que a Paróquia São Cristóvão Mártir encaminhou aos órgãos competentes de Nova Friburgo os ofícios necessários para a realização dos eventos religiosos. Já foram contatados a Prefeitura, Defesa Civil, delegacia de polícia, 11º Batalhão de Polícia Militar, posto policial de Mury, secretarias municipais de Saúde, Ordem e Mobilidade Urbana e de Cultura, Subsecretaria de Posturas, Corpo de Bombeiros e a concessionária Rota 116.
PROGRAMAÇÃO – A quarta-feira, 22, marca o primeiro dia do tríduo, com oração do terço às 18h30, a cargo do grupo Mece, seguindo-se missa; quinta-feira, 23, segundo dia do tríduo, oração do terço às 18h30, de responsabilidade da Pastoral Solidária, e missa logo após; sexta-feira, 24, terceiro dia do tríduo, 18h30, oração do terço, tendo à frente os integrantes do Apostolado da Oração, e missa às 19h; sábado, 25, dia de São Cristóvão, missa solene a ser celebrada às 19h em louvor ao padroeiro; e domingo, 26, 15h, missa festiva em honra a São Cristóvão; e 16h30, saída da procissão motorizada com a imagem do padroeiro.

A programação social prevê para o domingo, 19, às 11h30, almoço comunitário no salão paroquial. No sábado, 25, no mesmo local, às 20h, serão servidos caldo verde, doces e salgados; e às 21h30, dança de quadrilha a cargo das pastorais da Juventude e dos Casais.

Mais informações sobre a festa de São Cristóvão na paróquia (Avenida Walter Machado Thedin 4.245, Mury) ou pelo telefone (22) 2542-2120.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: religião | Festa de São Cristovão | festa
Publicidade