Fibra inteligente que estimula microcirculação é novidade da Fevest

Emana absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos
terça-feira, 11 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Roupa fitness feita com Emana na composição do tecido (Divulgação)
Roupa fitness feita com Emana na composição do tecido (Divulgação)

A Fevest (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima) que este ano acontece entre  10 e 14 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, traz uma novidade que promete dar o que falar nas clínicas de estética. As coleções da estreante LF Fitness e da veterana CCM terão peças confeccionadas numa fibra tecnológica chamada Emana, da Santaconstancia. O material, que é produzido no Brasil, contém minerais bioativos e uma tecnologia  que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos, que estimulam a microcirculação sanguínea.

Este ano será a primeira vez que a LF Fitness (Live For Fitness, ou viva para o fitness) participará da feira. A empresa existe desde 2011 e em 2018 passou por uma reestruturação, criando um novo conceito de empresa e também de moda fitness. A grande novidade a ser lançada na Fevest serão as peças (calça, top e blusa) confeccionadas com tecido tecnológico da Santaconstancia, chamado Emana, que é um fio inteligente de poliamida 6.6 da Rhodia (empresa que produz material tecnológico em parceria com a Santaconstancia), que proporciona maior desempenho esportivo.

Para Lívia Frez Mafort, sócia e gerente geral da marca, participar da Fevest sempre foi um sonho. "A feira proporciona a divulgação da marca, a possibilidade de fechar negócios e parcerias, um momento de valorização do polo fitness, que é fortíssimo e de excelente qualidade na nossa cidade”.

Já a CCM levará à Fevest sua coleção também produzida com o tecido Emana, da Santaconstancia, sendo que as peças produzidas na cor preta são de Lycra Black, um fio de lycra preto que elimina o esbranquiçado natural do fio de lycra comum, para zero transparência nas peças fitness.

O Emana

Com tecnologia brasileira, o fio Emana contém minerais bioativos e tecnologia do infravermelho longo, que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Esses raios interagem com o corpo, estimulando a microcirculação sanguínea. Os estudos científicos da Rhodia, feitos junto ao Instituto Kosmoscience, comprovam que os efeitos desta fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite com o uso contínuo das peças. O produto possui cadastro Anvisa e certificado internacional que atesta a ausência de substâncias químicas nocivas à saúde humana, podendo ser utilizado na confecção de roupas para todos os públicos.

Com o produto sendo utilizado por mais de seis horas consecutivas e ao longo de um período, auxilia na microcirculação, comprovadamente causando bem-estar, descansando o corpo, além de um toque super macio e da tecnologia anti-odor. E o produto também possui proteção UV.

A Fevest  é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região) com organização da Teia de Eventos. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade