Fevest: moda, negócios e sensualidade

Maior evento de moda íntima do país reúne confeccionistas e compradores. Mais de 100 estandes, desfiles e talk-shows fazem parte da programação
terça-feira, 05 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Espaço Senai de Moda (Foto: Renata Mello)
Espaço Senai de Moda (Foto: Renata Mello)

A 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest 2016) começa nesta quarta-feira, 6, às 13h, e se estende até o próximo domingo, 10. O evento será realizado no Nova Friburgo Country Clube e o que não faltam são novidades. Rebatizada como Fevest Festival, a feira terá atrações como talk-shows, diversos desfiles, estandes de serviços, tecnologia e gastronomia, além de apresentar as principais tendências da moda íntima para a temporada de primavera/verão 2017. 

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, nos três primeiros dias, 6, 7 e 8, a feira será destinada aos negócios, recebendo, como de costume, compradores nacionais e internacionais. O grande destaque desta edição, entretanto, serão as vendas a varejo, já que nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), o evento será aberto pela primeira vez ao público em geral para compra direta com os expositores.

A presença do modelo e Mister Brasil 2015, Mariano Junior, é outra atração da Fevest Festival 2016. Natural do Paraná, Mariano começou a carreira com apenas 14 anos de idade e hoje, aos 29 anos, integra o casting de uma famosa agência, além de ter protagonizado diversas campanhas nacionais de moda e publicidade. O modelo participará da cerimônia de abertura da feira. 

No quesito moda, a feira também não deixa a desejar. Entre os lançamentos estão duas peças diferenciadas: a lingerie que auxilia na prevenção contra o mosquito da dengue e a cueca para cadeirantes. A Mommy Protex é uma linha contra o mosquito Aedes aegypti que consiste em um conjunto de calcinha e sutiã para gestantes, fabricada em microfibra e renda. Em tecido respirável, de gramatura pesada e tratamento repelente, que dura em média 25 lavagens. 

Já a cueca para os homens com dificuldade de mobilidade possui presilhas, um reforço de espuma nas costas e aberturas nas duas laterais para simplificar a colocação. A ideia é facilitar o suporte de movimentação rasteira, utilizado em algumas modalidades de esporte para cadeirantes como basquete e vôlei de amputados.

Outro diferencial que promete agradar o público é o estande, montado pelo Sebrae, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto (e em alguns casos, também degustar) os principais produtos que impulsionam a economia local. A truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, o segmento de cafés regionais, as cervejas especiais e as cachaças de alambique são alguns deles.

De acordo com os organizadores, cerca de 100 expositores, entre confeccionistas e fornecedores, e mais de 13 mil pessoas devem passar pelos corredores e estandes da 26ª edição da feira. Isto é, um público 30% maior que o registrado ano passado. 

Considerada a maior feira de lingerie da América Latina, o principal evento de negócios do setor, a Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário) e tem como objetivo fortalecer a economia do município e proporcionar aos turistas de negócios momentos de lazer e entretenimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-8531 ou pelo site www.fevest.com.

Projeto Casca de Cebola terá estande na feira

O projeto Casca de Cebola, que arrecada mechas de cabelo para confeccionar perucas para mulheres e crianças vítimas de câncer, participará da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest 2016), que começa nesta quarta-feira, 6, às 13h, no Nova Friburgo Country Clube e se estende até o próximo domingo, 10. A ação consiste em sensibilizar homens, mulheres e crianças a doarem seus cabelos em vez de autorizarem os mesmos a serem descartados no lixo após o corte.

Criada pela jornalista Lívia Ruiz, a iniciativa surgiu a partir de uma campanha realizada em 2014, em Nova Friburgo, quando um grupo de amigos voluntários resolveram levar autoestima e esperança para mulheres e crianças vítimas da doença, através da arrecadação de mechas de cabelos para confecção de perucas. Na ocasião, foram doadas cerca de 500 mechas. Desde então, diversos salões vêm se envolvendo com a campanha e sugerem aos seus clientes o corte solidário. O projeto tem dado tão certo que já recebe doações de todo o Brasil, através dos Correios. 

Desta vez, na 26ª edição da Fevest, o grupo “Loucos por Lingerie” — parceiro da feira e que há cinco anos cria calendários temáticos com projetos sociais da cidade — preparou uma campanha com o tema “Um belo dia resolvi mudar”. A ideia é vender, durante o evento, os mil calendários produzidos e que foram estrelados pela modelo Lícia Batista, de 23 anos, e que luta contra o câncer.

Vale destacar que, durante os cinco dias do evento, haverá também um camarim montado para que as pessoas possam experimentar perucas divertidas e tirar fotos para publicarem em suas redes sociais. No último dia da feira, domingo, 10, o Casca de Cebola promoverá cortes de cabelos gratuitos para pessoas que queiram doar suas mechas. 

Para doar, os fios precisam ter comprimento mínimo de 20 centímetros. Para ser beneficiado é preciso apenas entrar em contato através do site ou das redes sociais e aguardar a disponibilidade das próteses no banco de perucas. O processo tem início com o preenchimento de uma ficha de solicitação e, posteriormente, é realizada a prova, onde a mulher experimenta todas as opções que desejar, e escolhe a que mais lhe agrada.

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