Em sua 25ª edição, a Fevest — Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima — está movimentando o Nova Friburgo Country Clube com as últimas novidades e tendências do setor para a próxima temporada. Aberta no último domingo, 2, com a presença de autoridades como o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o prefeito Rogério Cabral e a subsecretária de Comércio e Serviços e representante do governo do estado, Dulce Ângela, a feira promete superar os bons resultados obtidos no ano passado e atingir a marca dos R$ 50 milhões em volume de negócios. Antes da solenidade, Eduardo Eugenio lançou em Friburgo o primeiro curso de pós-graduação em design de moda, no Senai Espaço da Moda.
A julgar pelo intenso movimento registrado nos dois primeiros dias do evento, a Fevest 2015 deve atender à expectativa dos organizadores, como o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Marcelo Porto. A importância da feira para divulgar marcas e fomentar negócios do setor foi destacada por ele e pela representante do Sebrae, Ângela Costa, durante a abertura do evento. A cerimônia também foi prestigiada pela presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Centro-Norte Fluminense, Márcia Carestiato Sancho, vereadores, deputados, expositores, compradores e visitantes.
Outro destaque da programação de domingo foram os dois desfiles coletivos das confecções participantes, que este ano ocorreram apenas no primeiro dia da feira. Ao contrário do anunciado, o ator Henry Castelli não compareceu ao desfile de abertura, frustrando boa parte do público feminino. Ele enviou uma mensagem justificando o seu “bolo” devido ao intenso ritmo de gravações na novela “I Love Paraisópolis”, que vai ao ar pela Rede Globo. A principal atração dos desfiles acabou sendo o ex-BBB Jonas Sulzbach, que arrancou gritos e suspiros da plateia.
Entre as novidades apresentadas pelas 100 marcas que participam desta edição estão a calcinha com forro especial que elimina bactérias, o sutiã aderente, roupas para dormir com tecido biodegradável, estampa de tatuagem, a cueca para pintar, novos modelos plus size, peças com plissado e pregas, além de peças de moda inclusiva, voltadas para valorizar e facilitar a vida de mulheres e homens com necessidades especiais.
A Fevest prossegue até esta terça-feira, 4, e é uma realização do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região – Sindvest; uma promoção do Senai/Firjan e Sebrae; com patrocínio do Banco do Brasil e Governo Federal; apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede InterTV, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil. A organização está a cargo da Teia de Eventos.
Deixe o seu comentário