Entre as diversas atrações e novidades da Fevest Show 2019, um fato chamou a atenção nesta sexta-feira, 12, terceiro dia do evento. Pela primeira vez uma modelo transexual participou dos desfiles na passarela da maior feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima da América Latina. Náthalie Oliveira, de 24 anos, que é natural de Sumidouro, e atualmente mora na vizinha Bom Jardim, participou do desfile "Mulheres reais", promovido pela Firjan, que buscou levar a singularidade do corpo da mulher brasileira para a passarela da Fevest.
“Fiquei muito feliz e lisonjeada pelo espaço que conquistei e pelo evento estar dando visibilidade para a diversidade", disse a modelo em entrevista ao portal de notícias G1. A modelo sumidourense fez a cirurgia de mudança de gênero em 2016, na Tailândia. Pioneira, também foi a primeira transexual a participar do Miss Rio de Janeiro neste ano, no qual concorreu com outras 14 candidatas, mas não ganhou o título.
"O mundo está se transformando e eu sou uma pessoa comum. Está mais do que na hora da sociedade começar a entender que isso (o fato de ser trans) não muda em nada a minha relação com a sociedade. É uma condição só minha", afirmou Náthalie.
As outras atrações da Fevest
A sexta-feira, 12, também foi repleta de atrações na Fevest que acontece no Nova Friburgo Country Clube. Além dos tradicionais desfiles, que ocorreram às 14h e às 18h, também foram oferecidas diversas palestras com temas variados, como “Sustentabilidade como ferramenta para aumentar receitas”, “Soluções tecnológicas 4.0: digitalização e conectividade da indústria de confecção”, “Tecnologia em impressão digital têxtil”, “O futuro das lojas físicas”, “Práticas de sustentabilidade e moda circular” e “Composição de looks com lingerie”.
Vendas no varejo
Após três dias de Fevest, em que foram apresentadas as novidades do setor de moda íntima para a coleção primavera-verão 2020, realizadas dezenas de palestras, rodadas de negócios e muito networking (troca de ideias e informações), este sábado, 13, e o domingo, 14, serão dedicados às vendas no varejo para o público em geral, formato que teve início no ano passado e foi um grande sucesso de público e de vendas.
Quem estiver interessado em visitar a Fevest para conferir as novidades e renovar as peças íntimas do guarda-roupas, a entrada custará R$ 3. A feira funcionará das 13h às 20h. Maiores de 60 anos não pagam e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Programação do fim de semana
Sábado, 13
13h - As novas formas de criar conexões com os consumidores, com Fábio Monnerat - Procompi, CNI e Sebrae
13h30 - Ecommerce de moda, com Fábio Luis da Wbuy e Priscila Franco - Procompi, CNI e Sebrae
14h - O mundo da moda para não sair da moda, com Paulo Bertone e associados
15h - Inspirações para comunicação em mídias digitais, com Douglas Clayton - Casa Firjan
16h - Instagram para moda, com Virna Santolia - Senac
17h - Auto conhecimento e construção de identidade, com Karen Porfiro - Bioextratus
17h30 - Moda 4.0 no Brasil – Jornada de Construção de um negócio 4.0, com Cairê Moreira
18h - “Você é um empresário? um empreendedor? Que bicho você é?”, com Jorge Rocha
18h30 - Como uma abordagem criativa soluciona desafios, com Priscila Franco - Agência Observatório
19h30 - Moda e representatividade, com Nicole Nagel e Liana Duque - Procompi, CNI e Sebrae
Domingo, 14
13h - Venda além da loja – Mídias Digitais, com Fábio Monnerat - Procompi, CNI e Sebrae
14h - Produção executiva de moda, com Carol Rabello - Procompi, CNI e Sebrae
15h - Pensando Futuros Possíveis: Cenários e tendências, com Nathália Coelho - Casa Firjan
16h - Como construir marcas de moda em tempos de crise, com Fábio Monnerat - Procompi, CNI e Sebrae
17h - “Não ofereça carne para veganos” - Marketing Digital Estratégico, com Weslen Ruiz
Deixe o seu comentário