Fevest 2018 terá desfiles e exposição de lingerie com joias

Evento de lançamento levou autoridades e empresários ao Senai Espaço Moda
sexta-feira, 04 de maio de 2018
por Dayane Emrich (dayane@avozdaserra.com.br)
Renato Bravo, Marcelo Porto e Wanderson Nogueira no evento (Divulgação)
Renato Bravo, Marcelo Porto e Wanderson Nogueira no evento (Divulgação)

Foi lançada na noite da última quinta-feira, 3, a edição 2018 da Fevest Festival. Durante o evento, que reuniu diversas autoridades e empresários do setor no auditório do Senai Espaço da Moda, foram divulgadas algumas das principais novidades da feira. A Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima (Fevest) acontecerá entre os dias 4 e 8 de julho, no Nova Friburgo Country Clube e, assim como no ano passado, terá os três primeiros dias dedicados aos compradores e confeccionistas e os dois dias finais voltados ao consumidor final.

De acordo com a organização, desta vez serão cerca de 120 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Na programação, já estão confirmados também desfiles e uma exposição de lingerie com joias. Além da praça de alimentação com diversas opções no cardápio, um dos destaques deste ano é o estande do Sebrae, que será sobre sustentabilidade.

No espaço, estudantes dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e EBEP (Educação Básica e Educação Profissional) da instituição vão apresentar 20 looks criados exclusivamente para a feira. São peças criativas e conectadas ao desenvolvimento de uma moda sustentável, que mostram como o setor pode contribuir com questões como inclusão, saúde e segurança.

As peças foram produzidas no laboratório de prototipagem 3D, FabLab. O processo de elaboração usou conceitos de biomimética – área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando a criação de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade, estética e sustentabilidade; e também do upcycling, que consiste em aproveitar algo sem valor comercial que seria descartado para a criação de um produto diferente.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) de Nova Friburgo e Região, Marcelo Porto, por conta das novidades, a expectativa é grande para a Fevest deste ano. "Vamos trabalhar para mais um ano de sucesso. A Fevest vem se consolidando a cada ano e é uma grande oportunidade de negócios no atacado e no varejo. Ela é muito importante para o presente e o futuro deste polo", disse ele.

Em seu discurso, o prefeito Renato Bravo parabenizou Marcelo e os demais envolvidos na organização da Fevest e ressaltou o potencial friburguense para a geração de empregos e negócios. “Desburocratizar significa gerar empregos, apoiar o setor produtivo. Me orgulho de falar que Nova Friburgo tem um empresariado cada vez mais ativo, determinado, que enfrenta todas as condições adversas”, disse ele, acrescentando: Temos muito a comemorar nos 200 anos. Somos uma cidade de empreendedores, voltada para a livre iniciativa e de muitos setores de desenvolvimento”.

Também participaram da solenidade de lançamento o deputado estadual Wanderson Nogueira, o presidente da representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Carlos Eduardo de Lima, o vereador Sérgio Louback e a primeira dama e coordenadora do Comitê 200 anos, Cristina Bravo.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Country Clube; e organização da Teia de Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2533-2410 ou 2522-6942.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | feira
Publicidade