Fevest 2016: feira terá talk-shows e exposição de produtos da região

Feira da moda íntima começa amanhã e terá dias específicos para venda ao público em geral
segunda-feira, 04 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Fevest 2016: feira terá talk-shows e exposição de produtos da região

Começou a contagem regressiva para uma das maiores feiras de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do país, a Fevest Festival. O evento, que começa nesta quarta-feira, 6, a partir das 13h, irá reunir mais de 100 estandes distribuídos em uma área de 12 mil metros quadrados do Nova Friburgo Country Clube. 

O grande diferencial desta edição é que, além dos esperados desfiles com os principais lançamentos das confecções participantes, workshops e mostras, serão realizadas duas feiras, uma de negócios para compradores nacionais e internacionais (nos dias 6, 7 e 8 de julho) e outra que possibilitará a compra a varejo de produtos colocados à venda pelos expositores para o público em geral (nos próximos sábado, 9, e domingo, 10). 

Com a novidade, os organizadores estimam que a Fevest Festival 2016 receba aproximadamente 13 mil pessoas, um público 30% maior que o registrado no ano passado. Outro diferencial que promete agradar o público é o estande, montado pelo Sebrae, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto (e em alguns casos, também degustar), os principais produtos que impulsionam a economia local. 

Dentre as opções disponíveis nesta mostra estarão a truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, o segmento de cafés regionais, as cervejas especiais, as cachaças de alambique, além de exposição de equipamentos do segmento metal-mecânico e das potencialidades turísticas da região através do programa Tour da Experiência.

No mesmo espaço, os visitantes do festival poderão participar de três talk-shows voltados para o setor de moda. De acordo com a analista do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Lívia Bon, o objetivo é reunir tudo o que representa a vocação econômica do município, de modo que tanto turistas quanto moradores locais adquiram novos conhecimentos e mais informações sobre as potencialidades presentes na Região Serrana. 

“Identificamos que a moda, uma vocação daqui que é muito difundida, ajuda a movimentar os outros setores da economia. Um comprador que vem fazer negócio na cidade se hospeda, se alimenta, compra no comércio local, consome produtos regionais, visita pontos turísticos, entre outras coisas. Por isso, enxergamos a importância de enfatizar estes outros setores também. Ou seja, com essa iniciativa, o Sebrae pretende divulgar, em um só lugar e ao mesmo tempo, as ações de outros segmentos que também contribuem para o desenvolvimento de nossa região, proporcionando ao público experiências únicas”, destaca.

Guia da Indústria 
Atrelado ao lançamento desta 26ª edição da Fevest, também será apresentado nesta quarta-feira, 6, o Guia da Indústria. A plataforma digital, desenvolvida pelo Sistema Firjan, é responsável por concentrar informações de empresas da cadeia da moda no Estado do Rio. Durante a feira, o programa será disponibilizado em totens para consulta e cadastro dos empresários.

O objetivo é promover e facilitar a geração de negócios através de um ambiente on-line que reúne compradores e fornecedores. Qualquer estabelecimento do setor pode se inscrever gratuitamente pelo site http://guiadaindustria.firjan.com.br/. 

Confira a programação de talk-shows: 
Quarta-feira, 6 – 16h 
Palestra: “Invista no visual merchandising e aumente as suas vendas”
Quinta-feira, 7 – 16h
Talk-show: “Comunicação de moda em tempos de crise”
Sexta-feira, 8 – 16h
Talk-show: “Facebook para Pequenos Negócios”

  • A montagem dos estandes está acelerada. Fevest 2016 vai ocupar espaço de 12 mil metros quadrados

    A montagem dos estandes está acelerada. Fevest 2016 vai ocupar espaço de 12 mil metros quadrados

  • A Fevest é sempre muito esperada e os totens de divulgação já estão espalhados pela cidade

    A Fevest é sempre muito esperada e os totens de divulgação já estão espalhados pela cidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest
Publicidade