Festividades religiosas marcam o mês de agosto

São Lourenço celebrado dia 10, e São Roque, dia 16, têm programações especiais
terça-feira, 06 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja de São Roque (Arquivo AVS)
A Igreja de São Roque (Arquivo AVS)

O mês de agosto se inicia com duas celebrações religiosas em homenagem aos santos do mês. São Lourenço, que tem uma capela dedicada a ele na localidade que leva seu nome no distrito de Campo do Coelho, é considerado o padroeiro dos cozinheiros e dos diáconos, e é celebrado neste sábado, 10. Já São Roque, que tem uma paróquia no bairro Olaria, é padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado, sendo padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, tratamentos de animais e cães. Seu dia é celebrado na outra sexta-feira, 16.

A programação na Igreja de São Roque começa nesta quarta-feira, 7, com missas todos os dias até sábado, 10, às 19h. Em todas as missas em celebração à São Roque os fiéis são convidados a doarem um tipo de alimento diferente em cada dia para compor cestas básicas que serão doadas aos necessitados. A benção dos animais será feita às 10h do próximo domingo, 11, seguida de procissão após a missa das 17h. Nos dias 12, 13, 14 e 15, missas às 19h. E no dia 16, dia de São Roque, haverá missa solene às 19h30, seguida de festa. Toda a programação incluirá barraquinhas, comidas e contará com as atrações musicais Guto Gomes, no dia 10, e Sill Nunes, no dia 11.

Já São Lourenço ganha programação religiosa e festiva a partir da próxima sexta-feira, 9, com missa celebrada pelo padre Lourenço Ferronato, do Arautos do Evangelho, às 19h, seguida de roda de viola. No sábado, 10, dia do santo, a banda sinfônica Campesina Friburguense faz uma apresentação especial do projeto Banda na Praça, em São Lourenço, às 18h, e às 19h, o padre Marcelo Talon Oliveira celebra missa solene seguida de procissão com a participação da banda Campesina. No domingo, 11, tem o encontro de trilheiros (veja nota na coluna Cidade & Serviços nesta página) e missa às 19h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade