Festividade encerra atividades de células de casais deste ano e promove ação ecológica

terça-feira, 27 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Festividade encerra atividades de células  de casais deste ano e promove ação ecológica
Festividade encerra atividades de células de casais deste ano e promove ação ecológica

Texto e fotos: Alex Sandro Santos
A Igreja Comunidade Cristã de Olaria prioriza o relacionamento familiar e por conta disso criou as “células de casais”, uma continuação do curso Casados para Sempre. A célula, que é possível encontrar em diversos bairros de Nova Friburgo, é uma reunião onde só casais podem participar e com a autorização dos pastores da igreja. Um casal de liderança é orientado pelo casal de pastores responsáveis pela área de famílias da Comunidade Cristã, Clauber e Liana, que passam os ensinamentos ao grupo que compõe a célula respectiva. Eles se encontram duas vezes por mês, geralmente na casa do casal de liderança.
As reuniões são muito importantes para a vida a dois, não somente porque o casal obtém ferramenta para ajudar nas dificuldades do cotidiano, como também cria uma união amigável entre todos do grupo. Assim, quando um casal se encontra com dificuldades em alguma área, o outro o ajuda a levantar, e sucessivamente.
Para encerrar as atividades das células este ano a igreja, localizada no início da Via Expressa, promoveu no domingo, 25, um evento muito animado, com o tema “Happy Day”. Cerca de 500 pessoas, entre adultos e crianças, participaram da festividade no sítio da Igreja Adventista, em Lagoa Seca—Conselheiro Paulino.  O bonito e organizado local contou com muitos brinquedos, assim como pula-pula e escorrega. Nem mesmo o tempo chuvoso foi capaz de espantar as crianças e adultos da piscina e do campo de futebol. Foi servido um delicioso almoço, assinado por Angela Carestiato, da Poivre Gastronomia Empresarial, e também houve distribuição de picolés e caixas de bombons.  
Para encerrar com responsabilidade ambiental foram plantadas duas árvores no sítio, na tentativa de contribuir com o meio ambiente e minimizar os impactos naturais do evento, assim como a emissão do CO2 para a atmosfera. Mudas de ipê-amarelo e pitanga foram doadas pelo projeto ambiental Elas Preservando, criado pela Confecção Elas. Com muita alegria e empenho, os participantes puderam dar sua mãozinha nesta nobre causa ambiental. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade