Festival Instrumental de Outono de São Pedro continua neste fim de semana

Quarteto de cordas Niterói Strings e dupla de choro são as atrações deste sábado e domingo
terça-feira, 05 de junho de 2018
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O Blusão de Dois se apresenta no Largo da Estrela (Foto de leitor)
O Blusão de Dois se apresenta no Largo da Estrela (Foto de leitor)

A terceira edição do Festival Instrumental de Outono (FIO) de São Pedro da Serra continua neste próximo fim de semana, com atrações musicais no sábado, 9, e domingo, 10. Este é o primeiro ano em que o FIO se prolonga por dois fins de semana. E também a primeira edição em que, além dos shows na praça do coreto e no Largo do Estrela, inclui palcos em pontos diferentes da vila e a participação de músicos de rua especialmente selecionados para o evento.

Para fechar o festival deste ano, apresentam-se em São Pedro da Serra, no sábado, às 16h, o quarteto de cordas Niterói Strings. No domingo, às 15h, será a vez da dupla Henrique Cazes e João Camarero (choro). Os dois shows irão acontecer na praça do coreto. Também na praça do coreto, no sábado, às 18h, vão se apresentar Taynara Wermelinger (acordeon) e Miguel Bevilacqua (violino). Eles fazem parte da ideia de dar espaço para músicos de rua de qualidade.

O FIO é realizado pela Associação do Comércio e Indústria de São Pedro da Serra (Acisps), com patrocínio de boa parte das pousadas, dos restaurantes e das lojas da vila. O festival conta ainda com o apoio da subprefeitura de Lumiar e São Pedro, da Acianf, da cervejaria Barão e do Sebrae.

O primeiro fim de semana do FIO foi um sucesso, com restaurantes e pousadas lotados, apesar das incertezas diante do impasse sobre o fim da greve dos caminhoneiros. “Arriscamos, confiamos e deu muito certo”, comemorou o empresário João Carlos Leal, presidente da Acisps, lembrando que, no feriadão, São Pedro chegou a ter 14 shows acontecendo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural | Turismo
Publicidade