Nova Friburgo recebe na próxima sexta, 24, a 2ª edição local do Festival Fora do Eixo — uma das maiores ações de circulação de artistas independentes da América Latina, que se destaca por reunir as principais bandas da cena cultural contemporânea. Realizado pelo Circuito Fora do Eixo e pelo coletivo carioca Ponte Plural, o festival ainda acontece no Rio de Janeiro e conta com a participação de 22 artistas e bandas do cenário musical independente brasileiro, entre os dias 17 e 25 deste mês.
O Festival Fora do Eixo foi contemplado, em 2011, pelo primeiro Edital de Fomento a Festivais da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o produtor Daniel Domingues, da Ponte Plural, ponto de articulação do Festival Fora do Eixo no Rio de Janeiro, “a meta para 2011 foi apresentar a diversidade cultural brasileira trazendo uma mostra de representantes das cinco macro-regiões do país”. Além dos shows, o evento também vai ter três dias de seminários, oficinas e mostra de vídeos e artes cênicas.
Em Nova Friburgo, a parceria com o coletivo Serra Elétrica leva o festival para a Public House nesta sexta, 24, a partir das 20h. No palco, as bandas Black Drawing Chalks (Goiás), a carioca Fleeting Circus e a cordeirense South Cry.
Os ingressos custam R$ 10 e vale a pena conferir o que há de mais novo no rock nacional. A Public House fica no Fribourg Park, no final da Via Expressa, no Cônego. Mais informações pelos telefones (21) 2626-1913 e (21) 8193-8983. 18 ANOS
Deixe o seu comentário