Influenciado pela 1º Feira da Agricultura Familiar de Nova Friburgo, promovida no início de setembro, no feriado da Independência, os organizadores do evento levaram à Praça Dermeval Barbosa Moreira uma nova edição. Muitas iguarias e produtos deliciosos ficaram expostos na praça durante os dias 10, 11 e 12, entre queijos e derivados, embutidos e defumados, mel e derivados, doces, compotas, geleias, conservas salgadas, sucos, trutas e outras iguarias. Todos os produtos foram produzidos pela agroindústria familiar friburguense.
A principal atração do evento foram os morangos, já que o município é o maior produtor da fruta do estado, aproveitando a plena safra do produto. Juntamente com a 2º Feira da Agricultura Familiar de Nova Friburgo, aconteceu o 1º Festival do Morango, que teve a venda do fruto in natura e de delícias que o incluem entre seus ingredientes, tanto nas barracas da feira quanto no Domingo Doce e em restaurantes do Centro, Mury, Cônego e São Pedro da Serra, além de cafés, confeitarias e padarias da cidade.
O objetivo do evento foi incentivar a produção e o consumo do morango pela população e apresentar a produção da agricultura familiar, oferecendo alimentos deliciosos, quer sejam salgados ou doces. A parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, Secretaria de Estado de Agricultura, através da Emater-Rio, Sebrae e entidades de agronegócio familiar do estado, bem como o Nova Friburgo Região Convention & Visitors Bureau, proporcionou o Festival do Morango. A realização do evento objetivou mostrar aos turistas e população que a diversidade gastronômica e o potencial agrícola regional são muito fortes e que a tendência é crescer ainda mais.
Deixe o seu comentário