Food trucks, barracas gourmet e food bikes, cervejas artesanais, shows, danças, oficinas e até uma fazendinha para as crianças farão parte do Festival do Chocolate 2017, que será realizado de 4 a 6 de agosto na Queijaria Suíça. Os detalhes do festival foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, num café da manhã, oferecido pela Queijaria Suíça, na Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf). Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Renato Bravo, o secretário municipal de Turismo, Wilton Neves, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Cruz. Ao abrir o evento, o presidente da Acianf, Flavio Stern, destacou a importância de eventos como esse para fomentar o turismo na cidade e, com isso, movimentar a economia trazendo benefícios para Nova Friburgo.
O evento terá a organização da assessoria de eventos Trade e estará ainda mais completo: uma praça de alimentação será montada com muitas novidades gastronômicas e um espaço exclusivo com dois restaurantes. José Alexandre, diretor da Trade, disse que está buscando parcerias. "Precisamos muito do apoio privado e apoio público”, observou.
Também haverá degustação de cervejas artesanais, cervejas especiais, café, licor e cachaça, além de diversas atrações, como artesanato, shows, parque infantil, mini fazenda, apresentações culturais e diversas oficinas. Outra novidade será uma central de atendimento que fornecerá orientações aos agentes e operadores de turismo. Também será possível se cadastrar através do site (www.festivaldochocolate.com.br) para a montagem de pacotes, grupos e excursões, assim como comprar o ingresso do evento.
Durante a solenidade de apresentação do festival, o prefeito Renato Bravo falou sobre a relação do poder público com o evento: “Nós queremos ser referência em treinamento e qualificação; isso vai gerar recurso para toda a cidade, inclusive para a prefeitura. Nós estamos aqui falando de dez milhões de pessoas que serão conectadas nesse evento. O turismo é todo dia. Nossa meta é alcançar mil pessoas por dia, para que se aumente o número de empregos. Se alcançarmos esta meta, teremos verba com os produtos e serviços que nós temos hoje. Esse dinheiro que a prefeitura irá arrecadar, se alcançada a meta, será reinvestido totalmente na área de turismo: com sinalização, placas, divulgação”, destacou Bravo.
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