Festival do Chocolate movimenta a cidade com mais de 50 atrações

Evento acontece no próximo fim de semana na Queijaria Suíça
sábado, 28 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Festival do Chocolate movimenta a cidade com mais de 50 atrações

Está chegando o Festival do Chocolate de Nova Friburgo. O evento, realizado pela Frialp/ Casa Suíça, acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto no espaço da Queijaria Suíça, localizada na RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), Km 18, em Conquista, em celebração ao Dia Nacional da Suíça, comemorado no dia 1º. Este ano o festival traz mais de 50 atrações e a grande novidade desta edição é a “Vila do Chocolate”, uma área com 500 metros quadrados onde estarão concentrados vários espaços para vendas de chocolates, tortas, cafés e fondues.

Entre as atrações estão: shows, apresentações de danças típicas, teatro infantil, cinema, minifazendinha, parque infantil, artesanato, museu do colonizador, e o melhor da gastronomia de rua com food trucks, food bikes e barracas gourmet. O espaço da Queijaria Suíça conta com uma confortável loja e um restaurante que oferece uma gastronomia regional e internacional.

Dentro do festival serão montados três palcos onde diversos artistas se apresentarão nos três dias do evento. O Espaço Gourmet, localizado na entrada do festival, conta com cardápio assinado pelo restaurante Malagueta e cervejas especiais também promoverá shows todos os dias.

Além da vila, a Frialp terá ainda mais dois estandes nos acessos ao palco principal. Nesta edição a organização não fará o caixa único, onde cada expositor da praça de alimentação fará o seu próprio recebimento, uma forma encontrada pela organização para diminuir as filas e permitir que os visitantes tenham mais tempo para curtir o evento.

O local conta ainda com uma grande estrutura com praça de alimentação coberta, três pontos de banheiros, fraldário, posto médico e postos de informações.  E uma ligação facilitará o acesso do estacionamento localizado ao lado da Queijaria Suíça, permitindo mais comodidade e agilidade na entrada e saída dos visitantes.

O evento ainda apresenta alguns segmentos importantes da cidade, como o artesanato, morangos, queijos, cervejas artesanais e a moda íntima, que para esta edição ganhou um espaço próprio. O Espaço Empresarial terá a participação de 12 expositores com moda íntima, praia, noite, bijuterias, calçados, cosméticos entre outros.

Um Beer Garden será operado pela cervejaria artesanal Alpendorf, que tem sua fábrica instalada dentro do espaço da Casa Suíça. Além de oferecer várias marcas das melhores cervejas artesanais da serra, o espaço terá ainda uma área reservada para os amantes de queijos e vinhos, além de um cardápio especial oferecido pelo restaurante Manjericão.

Outra novidade será o Espaço Sesc, que ocupará todo o gramado da Casa Suíça. Com muitas brincadeiras e gincanas para as crianças, o ambiente terá ainda: teatro infantil, show com mágicos, palhaços, contação de histórias, exposição de fotos, pintura facial, além de outras atividades. O Sesc também ocupa o Teatro da Casa Suíça com o Cine Sesc Infantil, apresentando filmes em horários alternados no sábado e domingo.

Os ingressos com valor promocional de R$ 12 poderão ser adquiridos até o dia 30 de julho, através do site www.festivaldochocolate.com.br, ou ainda nos pontos de venda localizados no centro: Doces Sader, Doce Mania, Mania de Brincar e Trade Assessoria. Em Olaria, Conselheiro Paulino, Bom Jardim e Cordeiro os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Sanglar. Nos dias do evento o ingresso custará R$ 15. Menores de 5 anos e maiores de 65 anos não pagam.

O Festival do Chocolate conta com a parceria da Prefeitura de Nova Friburgo, Acianf, Convention Bureau, Rede Intertv, Sesc Rio, FC&VB-RJ, Rota 116, Gazoni Móveis Planejados, Frionline e Sabor da Serra. A organização é da Trade Assessoria, informações pelos telefones (22) 2580-5500 ou 2580-5209.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Turismo | festival
Publicidade