Festival do Chocolate leva 20 mil pessoas à Queijaria Suíça

Evento atraiu 200 grupos de excursão e quantidade de derivado do cacau produzida chegou a 4,5 toneladas
segunda-feira, 06 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Apresentação de circo anima o público (Foto: Divulgação/ Trade)
Apresentação de circo anima o público (Foto: Divulgação/ Trade)

Cerca de 20 mil pessoas, 4,5 toneladas de chocolates, 200 grupos de excursão: os números refletem a grandiosidade do Festival do Chocolate, que aconteceu de sexta-feira a domingo, 5, na Queijaria Suíça e no complexo da Casa Suíça, em Conquista.

Para orientar os grupos de excursão, vieram de várias partes do estado em ônibus, micro-ônibus e vans, os organizadores montaram postos de controle em Mury e próximo à Ceasa.

Cerca de 500 pessoas trabalharam diretamente no evento e cerca de duas mil de forma indireta. Ao todo 50 expositores estiveram presentes. 

A programação incluiu música, dança, artes circenses, recreação infantil, exposição de artes, cinema, oficinas gastronômicas, artesanato, mini fazendinha e parque infantil, entre outras. Mas a grande atração deste ano foi a Vila do Chocolate, uma parceria da Frialp com a Nestlé. Neste espaço com 500 m2, foram acomodados de forma ampla várias estações para venda dos produtos e chocolates, além de tortas, cafés e fondues. Um auditório climatizado com capacidade para 80 pessoas reuniu um grande número de interessados pelas oficinas gastronômicas, palestras e degustações.

A parte gastronômica estava repleta de novidades, com pratos e lanches rápidos que atendiam a todos os bolsos. Além dos já famosos food trucks e food bikes, uma área com muitas variedades com comida de rua foi montada para atender o grande público presente. Para os amantes de vinhos e cervejas artesanais, o Espaço Gourmet e o Biergarten foram as opções para aqueles que estavam fugindo de muita agitação e puderam curtir o evento e uma boa música e gastronomia internacional.

Quatro palcos tinham apresentação simultânea de shows variados.

O Sesc participou do Festival do Chocolate pela primeira vez. Ocupando todo o gramado e o teatro da Casa Suíça, a equipe do Sesc Nova Friburgo montou uma programação diversificada e que reuniu milhares de crianças, com atrações que tinha início as 10h e só terminavam as 19h.

Além da apresentação de mágicos, palhaços, recreadores e shows, um espaço fazia o atendimento nas áreas de saúde e nutrição. Uma linda exposição de fotos também alegrou ainda mais o espaço, que teve uma grande concentração de pessoas.

O Espaço Empresarial teve uma grande visitação, ficando lotado por quase todos os dias do evento. O polo de moda íntima não podia ficar de fora e um grande galpão abrigou uma feira de moda íntima, fitness, praia além de roupas, calçados, bijuterias e cosméticos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade