A Queijaria Suíça de Nova Friburgo (km 18 da RJ-130, Estrada Nova Friburgo-Teresópolis) estará movimentada neste fim de semana. Tudo por conta do Festival do Chocolate, que chega a sua sétima edição com uma série de atrações. Curso, palestras e uma variedade de delícias à base de chocolate prometem atrair visitantes de todas as idades a Conquista e repetir o sucesso dos festivais anteriores.
A programação será aberta neste sábado, 1º de agosto, com um curso de produção de chocolates artesanais, ministrado por um consultor da Nestlé. Ele ensinará os segredos e técnicas da preparação de uma série de delícias. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do telefone 2529-4000.
O destaque do evento promete ser a Tenda do Chocolate, um espaço coberto, onde os visitantes poderão degustar iguarias como trufas, bombons, tortas, bolos e fondues, entre outras delícias. Quem adquirir a caneca de louça personalizada do festival terá direito ao consumo ilimitado de chocolate quente durante os dois dias do evento. A garotada não foi esquecida e poderá se divertir com cama-elástica, pula-pula e tobogã.
O 7º Festival do Chocolate prossegue até este domingo, 2, e faz parte da programação especial pelo Dia Nacional da Suíça, comemorado em 1º de agosto. O evento já é tradicional e integra o calendário gastronômico do município, atraindo a cada ano um número crescente de visitantes pela variedade de iguarias de dar água na boca. A exemplo das edições anteriores, os frequentadores também podem conferir os demais produtos da Queijaria Suíça, visitar o pavilhão de artesanato e o parque em torno do local. Mais informações basta ligar para o telefone acima ou acessar o site www.queijosfrialp.com.br.
Deixe o seu comentário