Festival de poesia presta homenagem a Cartola

quinta-feira, 05 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Um tributo a um dos maiores compositores da música brasileira. Este foi o destaque da terceira edição do Festival Viva Poesia Viva, que agitou o Teatro Sania Cosmelli nos últimos dias 28 e 29. O evento reuniu alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) e, a exemplo do festival literário, homenageou Cartola. O mote foi “O mundo é um moinho”, trecho de uma das mais famosas canções do compositor.

A proposta do festival foi incentivar o hábito da leitura e a criação literária entre os alunos. Tanto que não houve premiações, nem vencedores e o ponto alto do evento foram as apresentações de poesias escritas pelos próprios alunos. A sequência de textos foi enriquecida com apresentações de dança, jograis e cenas teatrais.

Vale destacar que o evento também contou com o lançamento de um livro, contendo todas as poesias escritas em sala de aula pelos alunos, além de duas poesias coletivas feitas pelos alunos da alfabetização. A coordenação do festival ficou a cargo das professoras das turmas que tiveram apoio dos coordenadores Silvana Figueró e Felipe Ferreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade