O Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) promoverá no dia 25 de setembro o II Festival Intercolegial de Música (FIM), que neste ano homenageará Egberto Gismonti. A iniciativa é voltada a alunos matriculados em escolas públicas ou privadas, do sétimo ao nono ano dos ensinos fundamental e médio. Entre os participantes, estarão grupos musicais, compositores e intérpretes. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de agosto, e a divulgação das músicas selecionadas acontecerá nos dia 16 de setembro, na secretaria da escola, das 8h às 17h30.
Para o corpo de jurados serão convidadas personalidades de reconhecida competência ligada à área musical. Haverá premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugares, que receberão troféus criados pelo artista plástico Felga de Moraes, mais uma compensação financeira, variando de R$ 200 a R$ 300. O número de integrantes de cada composição concorrente é limitado a um máximo de nove participantes. Os ensaios serão realizados no dia do festival, em horários pré-estabelecidos pela comissão organizadora. A divulgação dos vencedores será feita após o show do intervalo.
Segundo os organizadores, o festival objetiva promover a arte musical como possibilidade de desenvolvimento e sensibilidade, da criatividade e do espírito crítico dos jovens; divulgar e fomentar a cultura musical, promover o intercâmbio e incentivar novas produções e novos talentos de alunos com idade entre 12 e 18 anos; homenagear Egberto Gismonti por sua história, dedicação e protagonismo no universo da música e, também, pelos vínculos com Nova Friburgo e região.
De acordo com a diretora do CNSD, Jean Beatriz, o II FIM é um evento de grande importância para os jovens.
“Certamente é uma oportunidade para a canalização de energias, o desenvolvimento da criatividade e de talentos musicais dos alunos das diferentes redes de ensino da nossa região. A escolha do nome de Egberto Gismonti, o que muito o alegrou, deve-se à sua importância no cenário musical e a seus vínculos com Nova Friburgo”, afirma.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 2522-1300 ou no site www.cnsdfri.com.br.
Deixe o seu comentário