Festival de Inverno do Sesc começa neste fim de semana

Maria Rita e Paralamas do Sucesso são as principais atrações desta edição
segunda-feira, 16 de julho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O Paralamas do Sucesso é um dos destaques (Divulgação)
O Paralamas do Sucesso é um dos destaques (Divulgação)

Nesta sexta-feira, 20, tem início a 17ª edição do Festival Sesc de Inverno, tido como o maior evento cultural multilinguagem do Brasil. O evento reunirá atrações de qualidade ao Sesc e a espaços públicos. A maioria, gratuita. Os shows pagos têm ingressos a preços populares. O Festival Sesc de Inverno acontecerá simultaneamente em Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, até o dia 29.

Em Nova Friburgo, duas atrações de peso estão confirmadas este ano: Maria Rita e Paralamas do Sucesso, vão se apresentar, respectivamente, sábado, 21, e  domingo, 22.  Além deles, bandas e artistas friburguenses conhecidos, como Os Bartira, Capitão X, Rock DaKombi e Big Black Band também integram a programação. O festival vai contar ainda com exposições, oficinas de leitura e uma extensa programação audiovisual. Nas artes cênicas tem oficina teatral, Grupo Bagaceira, Ballet Stagium, entre outros.

Na sexta-feira, 9h, tem a exposição “Territórios invisíveis” e “Brasil cabe o mundo”; 10h, Oficina Mediação em espaços culturais; 16h, performance poética com Ramon Nunes Mello; 18h, apresentação de Silvan Galvão – Chá de Carimbó, e Rodolpho e André; 21h, show com as bandas Opium, Trio Todo Som, Pedro Friedrich & Anderson Erthal e El Espino. Todas as atrações são gratuitas.

Às 18h, ainda tem a apresentação da peça “Cafona sim, e daí? – Uma homenagem”. Para adquirir ingressos para esta e outras atrações basta adquiri-los na bilheteria do Sesc (Av. Presidente Costa e Silva, 231), de terça à sexta-feiras, das 8h às 21h e sábados e domingos, das 9h às 18h.Outro ponto de venda é no Friburgo Shopping (Praça Getúlio Vargas – Centro), segunda a sexta-feira, das 10h às 22h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | inverno | evento
Publicidade