Festival de Inverno começa nesta quinta agitando Nova Friburgo: dez dias de muita cultura na cidade

quinta-feira, 16 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A 8ª edição do Festival Internacional de Inverno de Nova Friburgo começa hoje, 16, com atrações para todos os gostos. Cinema, artes plásticas e shows de grandes nomes da música popular, erudita e instrumental são as atrações do evento que tem como slogan “Os bons tempos voltaram”. Isso porque o festival retomou ao seu formato original e terá uma série de shows no Nova Friburgo Country Clube. Além do palco montado na ilha do lago, uma ampla estrutura está sendo preparada no local que terá até praça de alimentação.

A programação do festival será aberta nesta quinta-feira, 16, com um superconcerto no Teatro Municipal. O espetáculo acontece a partir das 21h30 e será uma homenagem aos 250 anos de morte de Händel com um célebre oratório de sua autoria, incluindo trechos de Messias e a popular Aleluia. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o concerto irá reunir a Camerata Dell’Arte, o Coral Municipal de Petrópolis e solistas convidados. A classificação é livre e a entrada é franca: basta doar um quilo de alimento não perecível.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo em parceria com a Dell’Arte, o festival prossegue até 26 de julho com mais de 50 atrações que vão animar diversos espaços da cidade. Além de reunir nomes consagrados do cenário artístico nacional, o evento também privilegiará os talentos locais que prometem fazer bonito. Todas as apresentações têm entrada franca mediante um quilo de alimento não perecível. Vale destacar que o evento conta com o patrocínio das concessionárias Energisa e Águas do Imperador e da operadora de telefonia Vivo.

Cadima Shopping também será palco de vários shows

O Cadima Shopping também será palco de muita música como parte da programação do Festival de Inverno. A atração de hoje é o show com o grupo Meu chapéu virou pandeiro, que se apresenta a partir das 19h30 e promete agradar em cheio com um repertório de grandes mestres da música brasileira como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola. Destaque também para o figurino dos integrantes, que apresentam-se com roupa branca e chapéu panamá, fazendo uma singela homenagem aos boêmios.

Vale a pena conferir o show do grupo que vem conquistando um público cativo, formado por pessoas de todas as idades que apreciam o chorinho. A apresentação deve repetir o sucesso das anteriores realizadas pelos músicos em diversos espaços da cidade. Vale lembrar que, ano passado, eles também participaram do Festival de Inverno e foram um dos destaques do evento, com um show marcado pela musicalidade e bom gosto do repertório.

Amanhã, 17, a atração da programação é a cantora maranhense Flávia Bittencourt, que fará o lançamento de seu CD Todo Domingos, um tributo a um dos compositores mais importantes do país: Dominguinhos. As apresentações são gratuitas e têm classificação livre.

Confira as atrações do fim de semana

17/07 - Sexta-feira

Usina Cultural

17h - abertura da exposição Luzes da Serra, que reúne fotografias de Dóris Correa e de Beth Silveira

18h - apresentação musical da flautista Geisa Felipe (foto) e da pianista Kátia

Balloussier

Teatro Municipal

19h - espetáculo com o grupo Libertango, que reviverá os clássicos do maior expoente do tango moderno argentino: Astor Piazzolla.

Nova Friburgo Country Clube - Palco da Ilha

20h - Tom sobre Tom

21h - Edu Quintanilha

22h - Flávio Venturini

23h30 - Fulanas

18/07 - Sábado

Centro de Arte

15h - Palestra sobre A música na Revolução Francesa, com Flávio Silva

Teatro Municipal

19h - apresentação do do grupo de jazz canadense Lisa Miller Trio e da Pianorquestra, composta por um piano tocado a dez mãos, com direção artística de

Cláudio Dauelsberg.

Nova Friburgo Country Clube - Palco da Ilha

20h - Quarteto Tócaz

21h - Victor Ludolf

22h - Vanessa da Matta

23h30 - Eles com Bossa & Ela na Nossa

19/07 - Domingo

Nova Friburgo Country Clube

10h - Domingo no parque - atividades de lazer e recreação infantil

11h - Orquestra da Universidade Candido Mendes

20h - Palco da Ilha - Carmina Burana com a orquestra e coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência de Silvio Vegas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade