(SECOM) - Depois de atrações de vários estilos musicais, a noite da última sexta-feira, 24, foi aberta para o samba – e de boa qualidade.
Depois das apresentações da cantora Linéia Schneider e do grupo de pagode Toque Serrano, foi a vez de Jorge Aragão, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, se apresentar na 8ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo.
O sambista arrastou um grande número de friburguenses, que tomaram conta dos jardins do Nova Friburgo Country Club cantando e dançando ao som de vários sucessos do cantor.
Até o prefeito Heródoto Bento de Mello se rendeu à empolgação, e como bom pé de valsa que já provou ser, não resistiu e caiu na dança.
Jorge Aragão compôs diversas músicas para renomados cantores como Alcione, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Elza Soares, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Ney Matogrosso, Elizeth Cardoso, o próprio Fundo de Quintal, e outros, além da criação do jingle para a Globeleza – feito especialmente para as chamadas de Carnaval da Rede Globo para a transmissão dos desfiles das escolas de samba.
Mesmo até quem não gosta deste estilo musical, acaba se envolvendo a uma boa música:
“Não gosto de pagode nem de samba, mas a-do-ro este estilo meio intimista do Jorge Aragão. Eu o acho um luxo!”, brincou Rômulo Botelho.
Deixe o seu comentário