A caminho de Rio das Ostras, nossa praia mais próxima, as margens do rio de São João, distrito de Casimiro de Abreu, oferecem passeios de barco e restaurantes especializados em frutos do mar numa paisagem única, a apenas 100 quilômetros de Nova Friburgo. No fim de semana de 28 a 30 de julho será realizado ali o 23º Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. Haverá dez estandes, com 30 mesas cada um, cerveja artesanal, feira de artesanato e visitação ao Museu de Casimiro de Abreu. Cada restaurante servirá um prato especial no seu estande, ao preço único de R$ 20.
A programação cultural e musical começa às 19h de sexta-feira e vai até a noite de domingo. Inclui a chegada de um músico, tocando saxofone, numa canoa caiçara no fim da tarde de sábado. No mesmo dia, às 23h, a banda Faixa Etária toca os clássicos do rock nacional e internacional no show principal do evento.
Nos três dias, o Museu de Casimiro de Abreu, estará aberto à visitação. Ali foi a casa de negócios do pai do poeta, que nasceu em Barra de São João e viveu apenas 23 anos (1837-1860). Seu poema mais famoso é “Meus oito anos”, publicado em 1859 no livro As primaveras. “Oh que saudades que eu tenho/Da aurora da minha vida/Da minha infância querida/Que os anos não trazem mais!”.
Deixe o seu comentário