Festival de Cultura Japonesa é prorrogado até esta terça

Por conta do sucesso, evento gratuito será atração também no feriado. Na programação, exposições, gastronomia e atrações culturais
terça-feira, 01 de maio de 2018
por Dayane Emrich (dayane@avozdaserra.com.br)
Festival faz parte das celebrações do Dia Nacional do Japão, comemorado no último domingo (Fotos: Leo Arturius)
Festival faz parte das celebrações do Dia Nacional do Japão, comemorado no último domingo (Fotos: Leo Arturius)

 

Desde a última sexta-feira, 30, o Festival de Cultura Japonesa Nihon Fri-Matsuri vem animando o estacionamento do Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, no Centro. Com uma ampla programação, que inclui exposições, gastronomia e atrações culturais, o evento foi prorrogado até hoje, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho. A programação estará disponível das 10h às 20h e a entrada é gratuita.

De acordo com um dos organizadores do festival, o diretor de comunicação e membro da colônia japonesa, Peter Nagatsuka, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento. “A feira teve grande adesão do público. O fim de semana foi um sucesso. Muitos visitantes pediram pra estender o evento até o feriado de hoje e resolvemos atender ao pedido. Estamos convidando à todos para virem conhecer e participar da festa”, disse.  

“O evento está muito bacana e organizado. Vim com meu marido e meu filho. Visitamos a exposição e assistimos apresentações de artes marciais. Aproveitamos também para fazer um lanche na praça de alimentação, que está cheia de opções gostosas”, afirmou a professora, Renata Oliveira Costa, de 32 anos.  

O festival faz parte das celebrações do Dia Nacional do Japão, comemorado no último domingo, 29, dos 110 anos  da chegada dos japoneses ao Brasil e dos 91 anos em Nova Friburgo. De acordo com o presidente da colônia japonesa em Nova Friburgo, Motomu Watanabe, o  evento tem como objetivo difundir a cultura do Japão entre os friburguenses. “Através do Nihon Fri-Matsuri, a Colônia Japonesa coloca à disposição de toda a população o acesso gratuito às artes, costumes e tradições ainda pouco conhecidas, mas que formam o princípio da Cultura Milenar Japonesa”, disse ele.

Outras informações sobre o evento e a programação completa podem ser obtidas pelo e-mail coloniajaponesanf@gmail.com. A  classificação é livre.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Agenda Cultural | festival
Publicidade