Os amantes da boa gastronomia já estão em contagem regressiva para o início do 4º Festival da Truta. O evento, que acontece de 12 a 28 de novembro, promete movimentar os distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra, e reunirá 13 restaurantes, que servirão pratos especiais à base do peixe, muito apreciado por sua textura tenra e sabor delicado. Receitas exclusivas, com molhos especiais, poderão ser degustadas durante o festival, que deverá atrair muitos turistas.
O presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, chef Dê, está confiante no sucesso do evento, conforme revelou no coquetel de lançamento, na última terça-feira, 26, no espaço Reserva Mury. Segundo ele, com quatro edições já é possível perceber o quanto o evento movimenta a cidade, principalmente os três distritos. Dê ainda lembra que o festival melhora a qualificação profissional, uma vez que muitos restaurantes precisam aumentar em torno de 20% a mão de obra, e também incentiva a preservação do meio ambiente.
Vale destacar que, segundo Dê, durante o festival do ano passado, de cada cinco turistas que chegaram à cidade, pelo menos um foi atraído pelo evento. Os restaurantes tiveram um movimento 30% maior e a expectativa é de que neste ano o movimento cresça e gere reflexos à rede hoteleira, comércio e serviços em geral.
Coquetel deu uma prévia do sucesso do festival
O coquetel de lançamento do evento já deu uma prévia do que promete o festival. Estiveram presentes empresários, parceiros e amigos, que se reuniram para dar a partida no saboroso evento. A gerente regional do Sebrae, Fernanda Gripp, o secretário municipal de Comunicação Social, David Massena, e o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Marcos Lutterback, prestigiaram o lançamento, que reuniu ainda representantes das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico e dos bancos Bradesco e do Brasil.
Além de delícias à base de truta, os convidados puderam apreciar a Braün & Braün Bier, a cerveja de Nova Friburgo. O empresário Jorge Bräuniger explica que, por suas características marcantes, a cerveja é considerada tipo gourmet. Ou seja, aquela que pode ser harmonizada com vários tipos de pratos, inclusive a truta, é claro.
O festival é uma realização de APL da Serra, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, Concessionária Rota 116, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Indústrias e Serviços do governo do estado e Sebrae-RJ.
Deixe o seu comentário