Festival da Truta agita os distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra

terça-feira, 16 de novembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Começou no último fim de semana a quarta edição do Festival da Truta, que está movimentando vários restaurantes dos distritos de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra. Tudo por conta dos pratos especiais à base do peixe, muito apreciado por sua textura tenra e sabor delicado. O evento, que acontece até dia 28, reúne 13 estabelecimentos dos três distritos e está agradando em cheio aos amantes da boa gastronomia.

Os chefs de cozinha que participam do festival estão confiantes no sucesso desta quarta edição, conforme demonstrado no lançamento realizado recentemente no espaço Reserva Mury. Na ocasião, O presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, chef Dê, destacou que o evento costuma atrair muitos turistas à cidade e reflete positivamente na rede hoteleira, comércio e serviços em geral.

Vale destacar que a região de Mury, Lumiar e São Pedro da Serra é um dos maiores polos de truticultura do estado do Rio. Isso se deve às condições ambientais favoráveis encontradas nas montanhas e a boa qualidade da água - cristalina, fresca, pura e bem oxigenada. Este é um fator determinante para o cultivo do peixe, que não sobrevive em águas turvas.

O Festival da Truta é uma realização do APL da Serra, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, Concessionária Rota 116, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energisa, Indústrias e Serviços do Governo do Estado e Sebrae/RJ.

RESTAURANTES PARTICIPANTES, COM

RECEITAS EXCLUSIVAS À BASE DE TRUTA

MURY

Bräun & Bräun –

Tel: 2542–1332

Don Quixote - Tel: 2519-5080

Le Bon Bec – Tel: 2542-1103

Empório do Dengo –

Tel: 2519-4005

Viva Rô – Tel: 2542-1890

Truta & Boa Cia -

Tel: 2519-5795

LUMIAR

Restaurante Lumiar -

Tel: 2542-4036

Cozinha do Parador -

Tel: 2542-4777

Armazém da Serra –

Tel: 2542-4081

SÃO PEDRO DA SERRA

Dê Gastronomia Francesa e Baiana - Tel: 2542-6029

Espaço Bistrô -

Tel: 2533-5863

Paiol Restaurante e Café -

Tel: 2542-3358

Ponto Final - Praça Blaundt, 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade