Festival da criança do Rotary Club Nova Friburgo imperador

quinta-feira, 01 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Henrique Cordeiro Correia
Esta é uma mensagem de agradecimento. Um agradecimento muito especial.
Graças a vocês o Festival da Criança do Rotary Club Nova Friburgo Imperador foi um grande sucesso.
Porém este agradecimento começa com uma história, que dá o verdadeiro sentido ao espírito do festival e que deixou a todos nós muito felizes.
É a história de um aluno da E.M. Jardel Hottz, contada por sua professora. Ele foi um dos felizes ganhadores das 22 bicicletas sorteadas, além de mais de 100 outros presentes.
É a história de Paulinho. Filho do seu Francisco. Um homem com a situação financeira muito precária. O sonho de Paulinho sempre foi o de ganhar uma bicicleta. Isto deixava seu Francisco muito infeliz  pela impossibilidade de atender ao pedido do filho. No dia 24 de outubro, quarta-feira, sabendo que iria ao Teatro Municipal participar do Festival das Crianças e de que lá haveria o sorteio de muitos brinquedos inclusive várias bicicletas, Paulinho acordou mais cedo conforme havia combinado com o pai na véspera e juntos rezaram, pedindo a Deus que olhasse por ele e ajudasse Paulinho a ganhar a tão sonhada bicicleta.
Após o almoço foi para a sua escola e junto com os demais alunos rumaram para o teatro municipal.
Após inúmeras atrações, lanche, palhaços, filme e etc. começou o sorteio dos brinquedos. E por último das bicicletas. Seriam 5 as bicicletas sorteadas. As três primeiras saíram para outras crianças. E veio o quarto sorteio. A moça do Rotary tirou do saco o nº 661. Paulinho olhou para o seu ticket e quase não acreditou. O número era o dele: 661. Como uma flecha disparou em direção ao palco. Misturava alegria, emoção, gratidão, felicidade. Tudo ao mesmo tempo. Lágrimas rolaram por seu rosto. Recebeu uma maravilhosa bicicleta vermelha (ele já a considerava a mais bonita de todas).
Terminada a sessão retornou ao colégio, agora acompanhado de sua bicicletinha vermelha e de lá foi levado até sua casa por sua professora. 
Quando o seu Francisco o viu chegar com a sua bicicleta vermelha, não se conteve e chorou. Chorou de alegria, de felicidade, de emoção, grato a Deus por aquele pequeno milagre. 
A história é verdadeira e foi contada por sua professora. Os nomes são fictícios.
Este é apenas um dos motivos pelo qual o Festival da Criança do Rotary Club Nova Friburgo Imperador é tão especial e vem crescendo a cada ano, contando com o apoio de gente como você e de empresas que sabem o verdadeiro sentido de seu papel social.
Muito obrigado a todos e até o ano que vem.
Abaixo algumas imagens do festival.

Henrique Cordeiro Correia,
coordenador do projeto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade