Os friburguenses e turistas que estiverem por Nova Friburgo neste fim de semana terão uma vasta programação para curtir. Agora, além do Festival de Inverno organizado pela prefeitura, o público também terá a oportunidade de prestigiar as atrações do Festival Sesc de Inverno. Com opções para todos os gostos e idades, a maioria dos eventos tem entrada gratuita.
Na programação divulgada pela prefeitura, este sábado, 29, será de inauguração do painel da Avenida Euterpe Friburguense, às 14h, com a festa Cultura Urbana e oficina de grafite; Bia Bedran, às 15h, no Teatro Municipal; Camerata Laranjeiras, às 16h, no Country Clube; Campesina Friburguense, às 18h, no Centro de Turismo; roda de samba: A Liga com ritmo total, também às 18h, na Estação Livre; e Mauro Senise, às 20h, no Teatro Municipal.
Já na unidade do Sesc em Nova Friburgo, o sábado será de música infantil “Circo da Silva – Riante!”, às 11h, no pátio; contação de história “Dança das cores”, às 10h, na biblioteca; oficina “Tropicália 50 Anos”, às 10h30 e 14h, no ginásio; “O Bom gigante amigo”, às 13h, na sala de cultura digital; oficina “Passando geleia na cena geral”, às 14h, na sala de ginástica e dança; masterclass de roteiro, às 14h, no miniauditório; performance poética “Nossas raízes caminham”, às 15h, na biblioteca; “Gisberta”, às 19h, no teatro; e show de Pepeu Gomes, às 21h, na quadra.
No domingo, 30, a prefeitura promove a roda de samba: “A Liga”, na Estação Livre, a partir das 10h; exposição de carros antigos, com Rock do Agasalho, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a partir das 14h; Boi Arroba Companhia Arteira, na Praça do Cônego, às 15h; e concerto de encerramento da academia de ópera Bidu Sayão, no Teatro Municipal, às 17h.
Já na unidade do Sesc, o domingo será de contação de história “Era uma vez Leminski”, na biblioteca, às 10h; música infantil com Márcia Guzzo – TropiCarnavalismo Brasileiro, no pátio, às 11h; audiovisual infantil “Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável”, sala de cultura digital, às 13h; show poético: “Aos vivos”, com Dimitri BR, na biblioteca, às 15h; “Trá-lá-lá”, no teatro da unidade, às 16h; “O Sol caminhando contra o vento”, também no teatro, às 18h; intervenção urbana Symbiosis, no pátio interno, a partir das 18h; e a homenagem: O Sol – Alegria, Alegria, no teatro, às 19h30.
Mais informações sobre a programação organizada pela prefeitura no site www.novafriburgo.rj.gov.br. Para mais detalhes sobre o Festival Sesc acesse o site www.festivalsescdeinverno.com.br. A unidade fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 231.
Oficina de grafite
Uma das atrações que estão encantano o público é a oficina de grafite na Avenida Euterpe Friburguense. Ao todo, nove artistas estão envolvidos na revitalização e ampliação do painel, desde que o tempo ajude. O local reservado para que as pessoas possam se divertir e se aventurar na arte do grafite é um muro ao lado do que já foi grafitado, próximo a esquina com a RJ-150.
De acordo com um dos grafiteiros envolvidos no projeto, Dalmo Latini, de 43 anos, o evento é aberto para todos os públicos. “Utilizamos diversas técnicas para a elaboração do painel e vamos fechar o trabalho com a participação da população. Qualquer um pode participar desse movimento artístico. O material estará disponível e todos os artistas estarão aqui para ajudar a galera. Então, não precisa ter medo de fazer algum traço errado. Estamos impressionados com a interação de quem passa por aqui e temos certeza de que essa troca será incrível”.
Deixe o seu comentário