O mês de junho chegou ao fim e foi marcado por diversas festas juninas que agitaram espaços públicos e particulares de Nova Friburgo. Além das tradicionais celebrações em louvor a Santo Antônio, São João e São Pedro, os arraiás também tomaram conta de estabelecimentos de ensino, empresas e até mesmo de unidades de saúde como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). O local foi palco de uma animada festa junina, que reuniu mais de 100 pessoas, entre usuários, familiares, profissionais, estagiários e voluntários.
Brincadeiras, comidas típicas, apresentação do coral Caps e até um casamento cigano foram os destaques da festa, promovida no último dia 24 nas dependências da unidade, localizada na Avenida Comte Bittencourt, no Centro. “Esta festa junina atua em consonância com um dos nossos focos principais, que é trabalhar a reinserção social dos usuários. Por isso temos a participação importante de toda a comunidade no desenvolvimento da festa e atividades, ajudando a diminuir esta distância entre o portador de transtorno mental e a sociedade”, declarou a psicóloga e coordenadora do Caps, Ana Carolina Teixeira Pinto.
Equipe do jornal também entra na brincadeira
A equipe de A VOZ DA SERRA também não ficou de fora deste típico costume nacional e promoveu um divertido arraiá no fim do expediente da última sexta-feira, 26. A diretora Adriana Ventura e seu filho, o vice-diretor Gabriel Ventura, estiveram à frente da brincadeira, que reuniu editores, jornalistas, diagramadores e fotógrafos. Funcionários do setor de administração e montagem também marcaram presença no evento, regado a deliciosas comidas e bebidas.
Foi um momento de muita alegria e descontração, onde os funcionários deixaram de lado a correria de editar o jornal mais tradicional da região para participar de uma festa típica deste período. Além de caracterizadas com roupas típicas, a equipe não abriu mão de dançar a tradicional quadrilha.
Atração prossegue neste fim de semana no Sesc
O sucesso das festas juninas é tanto pelo Brasil afora que o costume vem se estendendo pelo mês de julho e, até mesmo, agosto. É o caso das unidades do Sesc no Rio de Janeiro, onde o evento é promovido unindo tradição e conceitos de sustentabilidade. Os Eco Arraiás começaram no mês passado e vão até 1º de agosto, com brincadeiras e estruturas do evento sustentáveis, estimulando a consciência ambiental entre os participantes.
Em Nova Friburgo, a unidade do Sesc promove seu arraiá nestes dias 4 e 5, das 15h às 22h. Além da estrutura e organização em sintonia com as práticas de preservação da natureza, outro diferencial do evento promete ser o uso de materiais recicláveis para as tradicionais brincadeiras. Destaque também para a banca de alimentos com delícias produzidas com ingredientes geralmente descartados e que oferecerá cocada de entrecasca da melancia, bolo de bagaço de milho e batida de caju tropical.
Vale a pena conferir o evento, que será animado por shows com Maria Filó (dia 4) e Raiz do Sana (dia 5), a partir das 20h. O ingresso sai a R$ 2 e R$ 1 (estudantes, idosos, professores e comerciários). Mais informações em www.sescrio.org.br ou pelo telefone (22) 2543-5000. Menores acompanhados dos pais ou responsáveis.
Deixe o seu comentário