Festas da Flor e do Morango com Chocolate movimentam a cidade

Eventos vão desta quarta até domingo, com entrada gratuita e várias atrações
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Festas da Flor e do Morango com Chocolate movimentam a cidade

Nova Friburgo promove até o próximo domingo, 14, dois eventos que colocam em evidência grandes vocações da cidade: flor e morango. As cores, o perfume e a beleza das flores de corte produzidas no município já enfeitam a Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, onde acontece a Festa da Flor, das 9h às 21h. E bem pertinho dali, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, é o aroma das delícias que compõem a Festa do Morango com Chocolate, que aguçam os sentidos dos visitantes, das 12h às 21h.

Os principais produtores de flores de corte município de Vargem Alta, Stucky, Conselheiro Paulino e Macaé de Cima, reuniram as principais flores cultivadas, entre as quais: crisântemos, astromérias, gypsophila, rosas, gérberas e tango, em seis estandes. Com isso, durante todo o evento, os visitantes poderão comprar mudas, arranjos e apreciar a beleza das flores da região. Esta edição da festa conta também com uma exposição de orquídeas e oficinas gratuitas. Para esta quinta-feira, 11, já está prevista a oficina “Dia a dia da floricultura”, que acontece das 14h às 16h.

Já a Festa do Morango com Chocolate reúne produtores do município em 30 estantes. Desde ontem, 10, já era observada a movimentação dos expositores para arrumar todas as delícias preparadas especialmente para este festival.

O evento realizado pela Teia de Eventos em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango (Amorango), destaca a vocação da cidade como maior produtora da fruta do Estado do Rio de Janeiro. Nele os visitantes poderão adquirir morangos frescos, direto do produtor, além de geleias, tortas, doces, sucos e também fondue de chocolate, coxinhas de morango e bolos de pote.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | Turismo
Publicidade