Festas animam o Centro e Amparo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O feriadão é de festas no Centro e no distrito de Amparo. É só escolher e aproveitar. No Centro, a animação está garantida na Praça das Colônias, por conta da colônia espanhola, inclusive contando com a presença do cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro, don Francisco Viqueira. É uma boa oportunidade para degustar as delícias da gastronomia e bebidas típicas, além de música e dança flamenca. Já em Amparo, o destaque da festa comemorativa dos 99 anos de reintegração ao município de Nova Friburgo será o encontro de jipeiros.

FESTA DA COLÔNIA ESPANHOLA - A partir do meio-dia deste sábado, 9, estará sendo realizada a festa da colônia espanhola de Nova Friburgo, na Praça das Colônias, no Suspiro. A programação deste sábado prevê música com o professor Victor López e convidados, filmes e slides sobre a Espanha, dança com o grupo da escola Studio 3, dança flamenca com o grupo Passe ilo, da Oficina-Escola de Artes, teatro – A árvore que perdeu o paraíso – com o grupo de deficientes visuais da Afridev, declamação com o radialista João Francisco (JF), dança de salão com o professor Ricardo Rocha, música com o professor Victor López – violão, flauta e canto, teatro – Que fria!!! – com o grupo JF Artes, e música com o professor Sergio Lirón, de composições próprias em espanhol.

Neste domingo, 10, será recepcionado no local da festa o cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro, don Francisco Viqueira. A festa segue a partir do meio-dia, com restaurante, música com o professor Victor López e convidados, teatro – Que fria!!! – grupo JF Artes, música com o coral Acrópolis – regente Ágni de Souza, declamação com JF, música com o Coral da Cidade, e música com o professor Victor López, acompanhado de Fátima Serafim – fados e canções espanholas.

Nesta segunda-feira, 11, a partir do meio-dia, a festa da colônia espanhola oferece restaurante, música com o professor Victor López e convidados, filmes e slides sobre a Espanha, dança flamenca com o grupo Passe ilo, da Oficina-Escola de Artes, teatro – A árvore que perdeu o paraíso – grupo da Afridev, teatro – Que fria!!! – Grupo JF Artes, e dança flamenca com o Balé da Escola Espanhola de Dança Mabel Martín, da Casa da Espanha do Rio de Janeiro, e música com o professor Sergio Lirón – composições próprias em espanhol.

Na terça-feira, 12, Dia da Hispanidade, às 10h, será realizada solenidade cívica de hasteamento de bandeiras, com a presença de autoridades e representantes das colônias radicadas no município. Como a data registra também o Dia das Crianças, logo após a solenidade será apresentada uma peça de teatro infantil.

A partir do meio-dia a programação do último dia da festa prevê restaurante, apresentação da bateria e passistas da escola de samba Vilage, música com o professor Victor López e convidados, declamação sobre a Espanha com o radialista JF, dança flamenca com o Balé da Escola Espanhola de Dança Mabel Martín, da Casa da Espanha do Rio de Janeiro, Seresteiras de Friburgo, acompanhadas ao violão por Ivan Diolindo, e, às 17h, encerrando a festa, música com o professos Victor López e convidados.

A festa da colônia espanhola tem entrada franca. MENORES de 18 anos DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL

FESTA DOS 99 ANOS DE AMPARO – A tradicional festa do distrito de Amparo foi aberta nesta última sexta-feira, 8, com música a cargo da Banda Israel e Wanderson e Charles. A grande atração, o 3º Encontro de Jipeiros, está marcado para as 16h deste sábado, 9. Logo depois será aberta a feira de artesanato e o concurso de trovas. A música de Cláudio Schittino – acústico –, grupo Táxi Lunar e Antônio Valério – o rei do baião, anima a festa.

No domingo, 10, os jipeiros começam a se concentrar às 9h, e a festa segue pela manhã com celebração na Igreja Nossa Senhora do Amparo. À tarde haverá a largada dos jipeiros para o circuito local, apresentação do Grupo Abadá Capoeira e cerimônia comemorativa do aniversário de Amparo, com a participação do coral da Oficina-Escola de Artes. A primeira participação musical será do grupo Exystência Rock, vindo logo a seguir o leilão de potros doados pelo haras Top Campolina, e fechando a noite, música com o grupo Franck 5, de pop-rock.

Nesta segunda-feira, 11, a festa será animada por Edu Quintanilha, concurso Rainha da Festa e Sabor de Samba. E na terça-feira, 12, feriado, o último dia da festa de Amparo terá, a partir das 14h, gincana, dança típica, concurso Boneca Viva e música do Trio Asa Branca e Shape Indiano.

A festa de Amparo tem a locução do radialista Mariozan Oliveira. Todos os dias, no horário dos shows, haverá baldeação dos ônibus no local da festa – Centro-Amparo e Amparo-Tiradentes – e após o último show haverá ônibus para o centro da cidade. MENORES de 18 anos DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade