Festa Literária da Serra começa hoje em Bom Jardim

Evento homenageia o cantor Martinho da Vila
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Martinho da Vila estará presente na festa literária
Martinho da Vila estará presente na festa literária

Começa hoje, 20, às 19h, e segue até o próximo domingo, 23, a terceira edição da Flits – Festa Literária da Serra, no Galpão Cultural (Rua Luiz Corrêa). É uma grande celebração do livro, da leitura e da arte. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Bom Jardim, que desde a sua primeira edição, em 2013, contou com o apoio da Editora Nitpress e diversos outros parceiros. Na programação, encontros com autores, oficinas artísticas, apresentações musicais e teatrais, contação de histórias e, é claro, livros.

Em 2015, a 3ª Flits traz o cantor, compositor e — isso muita gente não sabe — escritor brasileiro Martinho da Vila como patrono. Martinho já lançou 12 livros entre os gêneros romance, infanto-juvenil e autobiografia. O artista, que nasceu no município vizinho de Duas Barras, confirmou sua presença no evento nesta sexta-feira, 21.

A abertura da Flits é hoje, 20, às 19h, no galpão Cultural (Rua Luiz Corrêa), com a premiação do I Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim. A proposta do concurso foi selecionar trabalhos de autores nascidos e/ou residentes na Região Serrana do estado. Os trabalhos selecionados estarão numa antologia editada e patrocinada pela Nitpress, reunindo poetas, contistas e cronistas de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Nova Friburgo e Teresópolis; dentre os selecionados, estão dois cronistas de A VOZ DA SERRA, Ana Blue e Lucas Vieira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: flits | ana blue | lucas vieira | martinho da vila
Publicidade