Festa leva alegria e animação à comunidade de Córrego Dantas

segunda-feira, 25 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

No último domingo, 17, o bairro Córrego Dantas ficou em festa. Com espetáculos circenses, contação de histórias, brincadeiras, danças, músicas, comidas e doces, “Alegria em Córrego D'Antas” teve como objetivo promover às crianças vítimas da tragédia de janeiro um momento de alegria conjunta no ambiente do bairro.

A festa, promovida pela Associação de Moradores de Córrego Dantas, Escola Municipal Adezir de Almeida Garcia e Colégio Estadual Etelvina Schottz, contou com alguns dos artistas mais conhecidos de Nova Friburgo. Estiveram presentes também o projeto Viva Infância, que apresentou um grande espetáculo composto por palhaços e contadores de histórias, a Companhia Viva, Família Clou, Aliança Pela Infância, Espetáculo Tre-lê-lê Tra-lá-lá, Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Leitura, Palhaço Abelhito e contação de histórias com Mariane Canela.

Na festa também teve uma autêntica gincana, quadrilhas e show com o grupo musical Marraio. Com muita emoção, um dos momentos mais marcantes foi o depoimento do morador do bairro, Emerson de Oliveira Souza, que afirmou que desde a tragédia, quando perdeu seu filho de dez anos de idade, não conseguia rir — e, naquele momento, junto aos palhaços, pode resgatar o seu sorriso. A comunidade aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os colaboradores que doaram recursos e serviços, possibilitando a realização desse evento tão importante para resgatar a autoestima de um dos bairros mais afetados pelas chuvas deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade