Festa de São Pedro e São Paulo em Duas Pedras começa nesta quinta

Na programação, que vai até domingo, celebrações religiosas e atrações típicas dos arraiás
quarta-feira, 26 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A Igreja de São Pedro e São Paulo em Duas Pedras (Arquivo AVS)
A Igreja de São Pedro e São Paulo em Duas Pedras (Arquivo AVS)

Para celebrar São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica, a Paróquia Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, no bairro Duas Pedras, inicia a festa do padroeiro nesta quinta-feira, 27, com uma missa às 19h que marcará o encerramento das visitas da imagem do santo às casas dos fiéis. Amanhã, 28, às 19h, será celebrada na igreja que fica na Rua São Pedro, 87, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus com a crisma de jovens da paróquia. A celebração será presidida pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. No sábado, 29, dias dos apóstolos São Pedro e São Paulo, contará com missa celebrada pelo padre Luiz Cláudio de Mendonça com a tradicional benção das chaves.

O arraiá dos padroeiros acontece durante toda a programação da igreja com mutias atrações e delícias, como cachorro quente, salsichão, pastéis, bolinhos de aipim, entre outros. A banda K7 faz show amanhã, 28, às 20h30 e a dupla Davi & Júnior também já está confirmada como atração musical para o sábado, 29, às 20h. Já a esperada dança das quadrilhas será no sábado, às 16h, com os alunos da catequese e domingo, 30, às 19h30, com os adultos. E ainda tem moda de viola de Salinas no domingo, às 20h.

A importância de São Pedro e São Paulo

Em junho, a Igreja Católica tem uma agenda cheia de festas, já que neste mês são comemorados os dias de São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo. A solenidade de São Pedro e de São Paulo é uma das mais antigas da tradição católica, sendo anterior até mesmo à comemoração do Natal.

São Pedro é citado na Bíblia como um dos 12 discípulos de Jesus e, segundo o catolicismo, após a morte de Jesus, Pedro liderou os fiéis e criou a igreja. Em razão disso, ele é considerado o primeiro papa para os católicos. Sendo assim, o dia 29 de junho também passou a ser considerado o dia do Papa. Além disso, de acordo com a fé católica, São Pedro recebe o título de guardião das portas do céu, permitindo ou não as chuvas, e é visto como protetor das viúvas e dos pescadores.

São Paulo é um dos principais e mais importantes escritores do Novo Testamento da Bíblia. No dia 29 de junho é o aniversário de sua morte, ou da remoção de objetos santos pertencidos a ele de um lugar para outro. Na festividade de São Pedro e São Paulo os fiéis são convidados a reproduzirem a lealdade e os exemplos de fé dos dois apóstolos.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade