A festa de São Francisco, que todo ano movimenta a tradicional comunidade católica da Rua Duque de Caxias, no Centro, já está sendo realizada. O tríduo, que tem como tema “O sentido e o significado das chagas de São Francisco”, teve início ontem, 1º, na missa das 19h, com o primeiro tema abordado: “Semelhança com Cristo”.
O tríduo prossegue hoje, 2, na missa das 19h, com o segundo significado: “Deus não é alienação para o ser humano. É sua plena realização”, e será encerrado amanhã, 3, igualmente na missa das 19h, com o terceiro tema: “A vivência concreta do amor deixa marcas”.
No domingo, 4, Dia de São Francisco, haverá missa às 9h30. Após a missa será dada a bênção aos animais no pátio da igreja junto a obra social. Para as 19h está marcada missa festiva, a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, na qual será abordado o quarto tema: “Seguir Cristo implica em morrer um pouco a cada dia”. Após a missa será realizada procissão com o andor do padroeiro pela ruas adjacentes à paróquia.
A parte social da festa de São Francisco consta de quermesse no sábado, 3, e domingo, 4, com barraquinhas de salgadinhos, a cargo das equipes dos ministros da eucaristia (Mece) e liturgia. Nos dias 10, sábado, e 11, domingo, estará funcionando a barraquinha de pastel, sob a responsabilidade da equipe da catequese. Nos dias 24, sábado, e domingo, 25, será a vez da barraquinha de pizza, tendo à frente a equipe da Renovação Carismática. O encerramento da festa será no próximo dia 31, sábado, com a barraquinha de cachorro-quente, tendo como responsável a equipe da pastoral familiar.
À frente dos festejos está o padre Jandir Corrêa. Mais informações na Paróquia São Francisco de Assis (Rua Duque de Caxias, térreo do Edifício Itália, Centro) ou pelo telefone (22) 2522-2425.
Deixe o seu comentário