Com a garra da comunidade da capela, foi encerrada domingo, 13, a Festa de Santo Antônio, que neste ano teve que ser realizada em menos escala em virtude das obras que estão sendo realizadas na Praça do Suspiro. O padre Antonio Leão Ferreira, pároco, esforçou-se ao máximo para o sucesso do evento, que reuniu milhares de pessoas.
A parte religiosa contou com missas, tríduos, reza do terço, palestras e orações, reunindo os padres João Justino Sobrinho, Salomão Soares, Jeferson Fernandes Nóbrega, Antônio Leão Ferreira, Marcus Vinícius Brito de Macedo e o bispo da Diocese de Nova Friburgo, d. Edney Gouvêa Mattoso. A parte social contou com show do grupo Restauração, bandas Dom Vitae, Israel e Arcanjus, o cantor Antônio Valério, almoço, dança da quadrilha e concerto da Banda Euterpe Friburguense.
Na missa de encerramento d. Edney lembrou a importância da evangelização, a figura de Santo Antônio como um dos principais evangelizadores da Igreja Católica, o compromisso de todo católico com o evangelho de Cristo e a certeza de que a Igreja Católica nunca será abalada por notícias escandalosas que envolvem seu nome.
Logo após a missa foi realizada a procissão de Santo Antônio, acompanhada pelos padres Leão e Salomão e o diácono Ironil.
Deixe o seu comentário