A festa em louvor a Santo Antônio já começou. A tradicional capela da Praça do Suspiro já está realizando as primeiras atividades religiosas da festa, com sua trezena. Na segunda-feira, 1º, foi abordado o tema “Santo Antônio, abençoa nossa família”, na missa celebrada pelo padre Diego Lengruber. Na noite de ontem, 2, o tema “Santo Antônio, renova nosso batismo” constou da missa celebrada pelo padre Salomão Soares.
A trezena continua hoje, 3, às 19h, com o tema “Santo Antônio ensina-nos a viver nossa vocação”, em missa ser celebrada pelo padre José Ruy Corrêa Júnior. Amanhã, 4, às 19h, dia de Corpus Christi, a missa será celebrada às 8h, desta vez com o padre Jandir Corrêa, que vai tratar do tema “Santo Antônio ensina-nos a amar mais a bíblia”. Os fiéis da Capela Santo Antônio também participam da solenidade de Corpus Christi, a partir das 15h, junto à Paróquia São Bento, no Bairro Ypu, saindo depois em procissão até a Catedral São João Batista, no Centro. “Santo Antônio, filho fiel de São Francisco” é o tema da missa de sexta-feira, às 19h30, com o padre Wanderson Mozer. O padre Rodrigo Fonseca faz a celebração de sábado, 6, às 19h, quando discorre sobre o tema “Santo Antônio leva-nos a amar o Cristo Eucarístico”.
Carreata
No domingo, 7, haverá carreata de Santo Antônio, com saída prevista para as 15h da Praça do Suspiro. Segue em direção ao Vale dos Pinheiros, Cônego, Olaria, Paissandu, passa pela Prefeitura, ruas Duque de Caxias, José Eugênio Müller, Antônio Soares Macedo e Francisco Miele, retornando à Praça do Suspiro. A missa desse domingo está marcada para as 19h, tendo como tema “Santo Antônio ensina-nos a ser missionários”, tendo como celebrante o padre Fernando Pacheco Azevedo.
Nos demais dias as missas serão sempre às 19h. Na segunda-feira, 8, “Santo Antônio leva-nos à conversão” é o tema a ser abordado pelo padre Fábio da Cunha Felippe, e terça-feira, 9, “Santo Antônio e os símbolos da sua vida”, com o padre Lourenço Ferronatto.
Social
A partir de quarta-feira, 10, os frequentadores da festa em louvor a Santo Antônio contam também com as atividades sociais, com barraquinhas de comestíveis e bebidas, além de shows. A missa tem como tema “Santo Antônio ensina-nos a repartir o pão” e será celebrada pelo padre Sérgio Vitorino da Silva. Às 21h haverá show com Tom Marfim (Sônia). No dia 11, “Santo Antônio e seu grande amor a Maria” é o tema da missa que terá como celebrante o padre Gustavo Cinne. Cissa Rego faz o show às 21h. A missa de sexta-feira, 12, terá o tema “Santo Antônio, protetor dos namorados”, com o padre Fernando Pacheco Azevedo, que dará a bênção dos namorados. Nessa noite serão realizados dois shows, com a Banda Dom Vitae (Edmar) e com a Banda Montevalle.
A trezena será encerrada no sábado, 13, com o tema “Santo Antônio, modelo de vida”, com as missas a serem celebradas às 8h, com o padre Jandir Corrêa; 10h, com padre Fernando Pacheco Azevedo; 15h, com padre Antônio Leão; e 18h, com o bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso. Haverá distribuição de pães durante todo o dia. A procissão com o andor de Santo Antônio sairá logo após a missa de Dom Edney e após a procissão será realizado show com a Banda Israel. No dia 14 serão celebradas missas dominicais às 8h, 10h e 18h. Após a missa da noite apresenta-se a banda Euterpe Friburguense encerrando a festa em louvor a Santo Antônio.
Deixe o seu comentário