Festa de emancipação do distrito de São Pedro será no fim de semana

Shows, exposições, atividades esportivas e almoço beneficente fazem parte da programação do evento, já na 31ª edição
quinta-feira, 29 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Festa de emancipação do distrito de São Pedro será no fim de semana

O 31º aniversário de emancipação do distrito de São Pedro da Serra será comemorado com uma programação especial. A festa, começará na  sexta-feira, 30, até o domingo, 1º. Além de shows, atividades esportivas e bingo prometem animar moradores e visitantes.

Na sexta-feira, as atrações começam às 8h, com caminhada ecológica e plantio de árvores nativas (concentração na Praça do Coreto); exposição e venda de flores a partir das 14h; exposição “Saberes e práticas culturais da área rural”, às 15h; e roda de música infantil com Malamalenga, às 16h. Haverá também entrega oficial da quadra de esportes da localidade reformada, às 17h; apresentação dos alunos da Escola Municipal São Pedro da Serra, às 17h30; apresentação da banda Renascer, às 18h; seguida de show com Moreno e Charles e Cesário Ramos e Gabriel.

No sábado, 31, a programação conta com: passeio beneficente de mountain bike, largada da Praça do Coreto, às 8h; caminhada ecológica para recolhimento de resíduos sólidos, às 8h30; apresentação de circo a céu aberto, com Fabiano, às 14h; e Vem pra Praça, às 15h. Na ocasião, o público poderá conferir também a exposição e leilão da Associação dos Agricultores Familiares de São Pedro da Serra e Adjacências, às 17h; e show com a banda Dellux, às 19h, seguido de apresentação da dupla Cissa e Marcus Vinícius.

Já no domingo, 1º de abril, fechando os festejos, às 9h, haverá corrida e caminhada com concentração na Praça do Coreto; às 10h, futebol no Clube de São Pedro; às 12h, almoço beneficente na Escola Municipal São Pedro da Serra, com convites a R$ 10; e, no mesmo horário, roda de samba com as Filhas de Bamba. À tarde as atrações começam às 15h, com bingo; às 16h, Vem pra Praça; e terminam com o show Homem Banda, às 18h, e a banda Efeito Estufa.

O evento de 31 anos de emancipação do distrito é realizado pela Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra (Amasps), em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | festival
Publicidade