Festa de 30 anos da Comunidade Cristã foi marcada por muita emoção e história

segunda-feira, 03 de dezembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Festa de 30 anos da Comunidade Cristã  foi marcada por muita emoção e história
Festa de 30 anos da Comunidade Cristã foi marcada por muita emoção e história

Texto e fotos: Alex Sandro Santos
 Na terça-feira passada, 27 de novembro, a Igreja Comunidade Cristã de Olaria comemorou o seu trigésimo aniversário e ficou superlotada pelos membros e visitantes. Contou com uma iluminação cênica impecável, coral e decoração com fotos lembrando toda a história da mesma igreja, que já passou por muitos locais em Nova Friburgo até a compra do terreno e sua implantação no início da Via Expressa, em Olaria. 
Quando não contava com sede própria, muitas pessoas abriram as portas para que as reuniões evangélicas pudessem acontecer. Inclusive o GPH, no Cônego, ja foi disponibilizado à igreja pelo período de um ano. O terreno foi comprado graças à ajuda de membros da igreja que até hoje são da Comunidade Cristã. Para construí-la foram necessários almoços beneficentes, em que as pessoas doavam os alimentos e depois compravam os convites simplesmente para ajudar. Antes do templo atual foi construído pelos próprios membros, através de mutirões, um pequeno chalé, no qual cabiam poucas pessoas. 
 A igreja foi fundada pelo friburguense Carlos Herdy, que relatou sua própria história de vida, tendo a mãe o consagrado a Deus logo ao nascer, dizendo que ele seria um pastor. De berço cristão, ele contou ainda que por muitas vezes, quando criança, acompanhava os pais para as reuniões na Igreja Batista e sempre ia até o pastor e puxava seu paletó insistentemente, até que ele o segurasse ao colo durante o culto.
Na noite de festividade, muita emoção permeou o ambiente repleto de alegria e através de vídeo todos os pastores que fazem parte da Comunidade Cristã descreveram sua trajetória na igreja, como os pastores Clauber e Liana, responsáveis pela área de casais, e Alceu e Fernanda, responsáveis pela área jovem. Houve também louvor entoado pelos músicos da igreja relembrando as canções que marcaram a história da Comunidade. 
O pastor Herdy e a esposa e pastora Delfina, que veio da cidade de São Gonçalo, falaram das muitas dificuldades iniciais da Comunidade. Eles inclusive não tinham sequer verba para manter as despesas da igreja. Mas cientes de que estavam fazendo a coisa certa, romperam as dificuldades com a ajuda divina e dos irmãos.  
Em 30 anos de igreja já foram realizados 1740 batismos e 413 transferências. No início da igreja a piscina da casa do pastor Clauber Domingues era usada para realizar os batismos. Clauber, que é engenheiro de profissão, foi quem orientou tecnicamente a construção do templo.
O nome da igreja e os pequenos grupos nos lares, as chamadas células, foram inspirados por igrejas da Argentina. A Comunidade Cristã, que se tornou um referencial em Nova Friburgo por priorizar o relacionamento familiar, disponibiliza muitos cursos voltados à restauração familiar. A igreja possui cerca de 1800 membros ativos atualmente.
A festividade encerrou-se com a declaração de Herdy e Delfina: “Impossível chegarmos até aqui sem a cooperação de todos os membros que compõem esta casa”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade