Festa celebra os 70 anos de A Voz da Serra

Autoridades, empresários e figuras do meio social, cultural e jornalístico prestigiam o concorrido evento
quinta-feira, 09 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A Voz da Serra festeja seus 70 anos (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
A Voz da Serra festeja seus 70 anos (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)
O mês de abril está sendo especial para a direção e toda equipe de A VOZ DA SERRA, que vem recebendo muitos cumprimentos pelo aniversário de 70 anos do jornal, fundado em 7 de abril de 1945. A data mereceu uma grande festa promovida na noite da última terça-feira no Commemori Buffet & Festas. Autoridades, empresários e representantes do setor cultural, artístico e jornalístico da cidade prestigiaram o evento, marcado pelo clima de alegria e confraternização.

O jornal de um homem só hoje tem mais de 30 funcionários, fora todos os que já passaram por aqui, em todas essas gerações de Ventura. É muita gente entrelaçada, certamente.
A diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, e seu filho, Gabriel Ventura Braga, vice-diretor do jornal, estiveram à frente da comemoração, que contou com uma série de discursos alusivos à significativa data. Bastante emocionada, Adriana relembrou as exemplares trajetórias de seu avô, Américo Ventura, e do pai, Laercio Rangel Ventura, no comando do veículo mesmo diante das adversidades (ver box). Já Gabriel, também comovido, falou sobre o desafio de assumir a vice-direção do mais tradicional jornal da região. “A princípio, isso não estava nos meus planos e acho que nem do meu avô Laercio, mas decidi assumir essa responsabilidade”, disse ele.

A logo comemorativa do jornal, que mescla o número 70 com a palavra VOZ, e os detalhes do novo portal de notícias foram apresentados respectivamente pelos publicitários Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias, e Roulien Bohrer, da Ópera Propaganda. Com um moderno design, recursos multimídia, segmentação e fluxo de conteúdo em tempo real, o portal está em sintonia com o conceito de que a informação deve estar cada vez mais acessível e interativa aos leitores, seja qual for a plataforma.

Homenagem surpresa e discurso do prefeito

Outro momento de emoção da noite foi a homenagem surpresa que a equipe do jornal preparou para a direção, quebrando o protocolo da comemoração. A secretária Mária Ventura leu um texto escrito pela cronista Ana Blue em nome de todos os funcionários. “O jornal de um homem só hoje tem mais de 30 funcionários, fora todos os que já passaram por aqui, em todas essas gerações de Ventura. É muita gente entrelaçada, certamente. Muita história por trás da história e que ajuda a construir outras histórias”, dizia um trecho da mensagem. Em seguida, acompanhada da equipe do jornal, entregou um buquê de rosas vermelhas a Adriana Ventura, em sinal de agradecimento e felicitações. 

O evento contou ainda com um discurso do prefeito Rogério Cabral, que falou sobre a contribuição de A VOZ DA SERRA na solução de problemas da comunidade e na integração do município. Ele lembrou que sua primeira entrevista como homem público foi concedida ao jornal, fato que guarda com carinho na memória. Em seguida, foi a vez do deputado Wanderson Nogueira falar sobre o importante papel do jornal em que publica diariamente a coluna Observatório.

Foi uma noite de muita alegria que celebrou em alto estilo as sete décadas de circulação ininterrupta de A VOZ DA SERRA, um jornal sempre comprometido com a ética e a preocupação em oferecer uma leitura leve, prazerosa e repleta de informação. Editores, jornalistas, diagramadores, colunistas e colaboradores atuais e antigos do veículo fizeram uma grande confraternização. Funcionários do setor de administração e da gráfica também marcaram presença na festa, além de membros da família Ventura e muitos amigos de longa data da equipe. 

Confira nesta edição alguns registros da noite festiva e da descontração que tomou conta de funcionários e convidados. Esta é a nossa forma de dividir com os leitores um pouco dos desafios e conquistas de editar o mais tradicional da região.

  • A Voz da Serra festeja seus 70 anos (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A Voz da Serra festeja seus 70 anos (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O empresário Rogério Faria, da Stam, parabeniza Adriana Ventura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O empresário Rogério Faria, da Stam, parabeniza Adriana Ventura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A diretora recebeu o abraço dos imortais da Academia Friburguense de Letras, o articulista Robério Canto (e esposa) e o escritor Ordilei Alves (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A diretora recebeu o abraço dos imortais da Academia Friburguense de Letras, o articulista Robério Canto (e esposa) e o escritor Ordilei Alves (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Adriana e Gabriel junto ao editor Henrique Amorim e esposa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Adriana e Gabriel junto ao editor Henrique Amorim e esposa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Tony Ventura e Faninha preparam o visual para entrar na cabine de fotos, uma das sensações da festa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Tony Ventura e Faninha preparam o visual para entrar na cabine de fotos, uma das sensações da festa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O deputado estadual Comte Bittencourt também levou o seu abraço a Adriana (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O deputado estadual Comte Bittencourt também levou o seu abraço a Adriana (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O comandante do 6º GBM, tenente-coronel João Luis de Moraes e esposa parabenizam Gabriel Ventura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O comandante do 6º GBM, tenente-coronel João Luis de Moraes e esposa parabenizam Gabriel Ventura (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O mestre de cerimônias da noite, o jornalista Fernando Moraes (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O mestre de cerimônias da noite, o jornalista Fernando Moraes (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A equipe de A Voz da Serra preparou uma homenagem surpresa para a direção (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A equipe de A Voz da Serra preparou uma homenagem surpresa para a direção (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Um dos momentos de emoção da noite foi a leitura de um texto sobre cotidiano de trabalho da equipe (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Um dos momentos de emoção da noite foi a leitura de um texto sobre cotidiano de trabalho da equipe (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O artista plástico Felga de Moraes e o empresário Dalton Carestiato, do Instituto Felga i Gracias, também prestaram uma homenagem à direção do jornal pelos 70 anos de fundação (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O artista plástico Felga de Moraes e o empresário Dalton Carestiato, do Instituto Felga i Gracias, também prestaram uma homenagem à direção do jornal pelos 70 anos de fundação (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Ao ouvir a mensagem dos funcionários, Adriana não segurou a emoção e foi às lágrimas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Ao ouvir a mensagem dos funcionários, Adriana não segurou a emoção e foi às lágrimas (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Vanderléia Lima, o presidente do Legislativo, Marcio Damazio e o secretário de Obras, Alexandre Cruz (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Vanderléia Lima, o presidente do Legislativo, Marcio Damazio e o secretário de Obras, Alexandre Cruz (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O deputado estadual Wanderson Nogueira discursa sobre a importância de A Voz da Serra  (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O deputado estadual Wanderson Nogueira discursa sobre a importância de A Voz da Serra (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O evento contou com discurso do prefeito Rogério Cabral (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O evento contou com discurso do prefeito Rogério Cabral (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O deputado estadual Wanderson Nogueira e Gabriel Ventura aplaudem o discurso do prefeito Rogério Cabral. Ele lembrou que sua primeira entrevista como homem público fora concedida ao jornal (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O deputado estadual Wanderson Nogueira e Gabriel Ventura aplaudem o discurso do prefeito Rogério Cabral. Ele lembrou que sua primeira entrevista como homem público fora concedida ao jornal (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A diretora de A Voz da Serra, Adriana Ventura, e seu filho, Gabriel Ventura Braga, estiveram à frente da comemoração. Na foto, o deputad Wanderson Nogueira e a equipe da Ópera Propaganda, Roulien Bohrer e Fred Vanelli (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A diretora de A Voz da Serra, Adriana Ventura, e seu filho, Gabriel Ventura Braga, estiveram à frente da comemoração. Na foto, o deputad Wanderson Nogueira e a equipe da Ópera Propaganda, Roulien Bohrer e Fred Vanelli (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A logo comemorativa da data, que mescla o número 70 com a palavra VOZ, foi apresentada oficialmente aos convidados pelo publicitário Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A logo comemorativa da data, que mescla o número 70 com a palavra VOZ, foi apresentada oficialmente aos convidados pelo publicitário Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A logo comemorativa da data, que mescla o número 70 com a palavra VOZ, foi apresentada oficialmente aos convidados pelo publicitário Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias  (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A logo comemorativa da data, que mescla o número 70 com a palavra VOZ, foi apresentada oficialmente aos convidados pelo publicitário Rodrigo Queiroz, da Fábrica de Ideias (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Max Wolosker, Gabriel Ventura e Walter Thurler (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Max Wolosker, Gabriel Ventura e Walter Thurler (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • O articulista Luiz Antônio Dias (ao centro) junto aos vereadores Gustavo Barroso e Marcelo Verly (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    O articulista Luiz Antônio Dias (ao centro) junto aos vereadores Gustavo Barroso e Marcelo Verly (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Landri Schettini, Fernando Bonan, Braulio Resende e o deputado Wanderson Nogueira em animada conversa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Landri Schettini, Fernando Bonan, Braulio Resende e o deputado Wanderson Nogueira em animada conversa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • A equipe do jornal esbanjou animação na pista de dança (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    A equipe do jornal esbanjou animação na pista de dança (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Valéria Lattanzi, Adriana Ventura e Fany Zissu (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Valéria Lattanzi, Adriana Ventura e Fany Zissu (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Valéria Lattanzi junto a um casal de amigos e Rodrigo Queiroz (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Valéria Lattanzi junto a um casal de amigos e Rodrigo Queiroz (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Autoridades do Legislativo e Executivo, como o prefeito Rogério Cabral, acompanhado da filha Bruna (ao centro), prestigiaram o evento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Autoridades do Legislativo e Executivo, como o prefeito Rogério Cabral, acompanhado da filha Bruna (ao centro), prestigiaram o evento (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Amigo de longa data da equipe do jornal, Walter Thurler e sua namorada confraternizam com Paulo e Sueli Silva, que por 30 anos esteve à frente da administração do jornal (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Amigo de longa data da equipe do jornal, Walter Thurler e sua namorada confraternizam com Paulo e Sueli Silva, que por 30 anos esteve à frente da administração do jornal (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Membros da família Ventura, como a jornalista Dalva, sua neta Alice e sua filha Júlia, com esposo Juliano Rodrigues, também marcaram presença na festa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Membros da família Ventura, como a jornalista Dalva, sua neta Alice e sua filha Júlia, com esposo Juliano Rodrigues, também marcaram presença na festa (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Descontração no aniversário de 70 anos de A Voz da Serra (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Descontração no aniversário de 70 anos de A Voz da Serra (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

  • Em solenidade comemorativa na terça-feira, foi lançado o novo portal de A Voz da Serra  (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

    Em solenidade comemorativa na terça-feira, foi lançado o novo portal de A Voz da Serra (Lúcio Cesar Pereira/A Voz da Serra)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: A Voz da Serra | Rogerio Cabral | Gabriel Ventura Braga | Adriana Ventura | Laercio Ventura | Américo Ventura
Publicidade