Nova Friburgo recebeu uma visitante ilustre no último fim de semana. A Ferrari F-150, que levou Fernando Alonso à quarta colocação no mundial de pilotos em 2011, ficou exposta no Posto São José, em Olaria, no domingo, 21, e na segunda-feira, 22. O modelo, nomeado em homenagem aos 150 anos da unificação italiana, venceu a corrida da Grã-Bretanha e garantiu a 3ª posição no campeonato de construtores daquele ano, com 375 pontos.
A grande novidade em relação a eventos promocionais anteriores é que desta vez o veículo exposto não se tratava de uma réplica, e sim um automóvel legítimo, efetivamente utilizado por Felipe Massa e Fernando Alonso em corridas do campeonato mundial. “Nunca imaginei que ia ver uma máquina dessas de perto”, afirmou o aposentado Manoel Gentil. “Ainda mais sabendo que é um carro de verdade, que foi guiado pelos meus ídolos. Vim aqui trazer os netos, mas acho que curti tanto quanto eles”, declarou.
O evento, promovido por uma das patrocinadoras da equipe, contou ainda com um simulador para que os visitantes pudessem experimentar a sensação de pilotar um Fórmula 1 da equipe mais tradicional e cultuada no mundo inteiro. “Eu adorei e espero que a exposição volte outras vezes”, resumiu Arthur Neto, de 9 anos. Um detalhe, no entanto, impediu que a alegria da criançada fosse completa. “A única coisa ruim foi que não deixaram a gente sentar dentro do carro”, protestou.
A exposição continua em outros postos de Friburgo até quarta-feira, antes de seguir para Cordeiro no dia 25.
Deixe o seu comentário